22/10/2019 as 10:38

Se quer um emprego perca a vergonha

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

Se você quiser um emprego tem que perder a vergonha! Se este assunto é interessante e você chegou até aqui compartilhe com seus amigos e vamos juntos ajudar um ao outro, beleza?! Me segue no Instagram e curta a página Preciso de Emprego no Facebook.

Vejo que ainda tem gente que “morre de vergonha” na hora de pedir um emprego. Alguns nem conseguem falar direito quando são recepcionados pelos funcionários da empresa ou pior ainda, pelo próprio dono... E eu, passei por isso também, de travar na hora “H” e perdi muitas oportunidades. Mas há solução para seu pequeno problema meu caro leitor!

Eu trabalho e atendo alguns clientes nas ruas e no percurso vejo jovens, homens e mulheres e até idosos vendendo nas ruas, de porta em porta, de loja em loja, lutando pelo pão de cada dia... Sabe por quê? Eles possuem motivação, algo que os faz sair de casa todo dia para buscar seu sustento. E o que muitos não imaginam é que eles tiveram que vencer todos os seus medos, e a temida vergonha que paralisa, para fazerem o que fazem. E deixo uma pulga atrás de sua orelha: qual a sua motivação? O que te faz sair da cama todos os dias? Reflita um pouco sobre isso.

Se isolar não é, nunca foi e nunca será a melhor opção! Temos é que fazer o inverso, fazer diferente, agir mas desistir jamais! E basta você procurar nesta coluna os artigos com as várias opções de negócios e muitas dicas para você conseguir a sua vaga de emprego. #ficadica

E se não tem vaga para você no mercado, crie sua vaga, oxe! Mas aí vem a pergunta: Como, se nem tenho dinheiro pra sair de casa? – Marminino, na minha época eu ia era a pé pra conseguir as coisas, e não fiquei aleijado não! Eu aproveitava e ia vendo as muitas possibilidades que estavam ao meu redor, e quando eu parava na porta de alguma empresa eu ia de queixo erguido, sabendo do meu potencial e de minhas habilidades. E quando não tinha vaga, passava um tempo, retornava na empresa e entregava meu currículo outra vez, na mão dos gestores, Claro! (Outra dica importante).

E sobre criar uma oportunidade, você faz isso, estudando, ou melhor, aprendendo algo novo, como uma nova profissão por exemplo, aumentando assim as suas chances de recolocação profissional. Abaixo deixo alguns cursos para você começar a mudança de vida!

 

Curso Trabalhar Pela Internet – Ensina a você montar o seu negócio Online.

Curso Geladinho Gourmet – Te ensina tudo, desde a embalagem, precificação e como vender (fature de 2 a 5 mil).

Curso Conserto de Celulares – Curso completo, monte seu próprio negócio consertando celulares.

Super Guia do Desempregado – Dicas valiosas para você conseguir um emprego, como montar um bom currículo, como se comportar na entrevista e muito mais!

Curso de Unhas Decoradas – Gostaria de se tornar uma manicure de sucesso e ganhar mais de 2mil reais por mês?

Máquina de Cartão – A melhor máquina de cartão do Brasil, para você que já tem um negócio e quer aumentar as suas vendas, fuja do calote. Ah, comprando pelo link você adquire o direito de revenda da máquina, ou seja, mais grana no bolso!

 

Cledson Nunes

Jornalista, Locutor e Empreendedor

Para parcerias: 79 98852-5006 ou cledsoncns@hotmail.com




Tópicos Recentes