02/05/2018 as 15:34

Tática de guerrilha para conseguir emprego

O Buliçoso Por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

Para se vencer uma batalha é preciso técnica e planejamento, e claro, persistência. E para se alcançar o tão sonhado emprego não é diferente. Alguns desistem antes mesmo de tentar e reclamam sem enfrentar qualquer dificuldade.

Neste artigo trago algumas dicas de como você entregar currículos e aumentar a sua chance se ser chamado para uma entrevista. Lembrando que a entrevista é uma das etapas do processo seletivo. Vamos lá!

[Aprenda a Trabalhar pela internet e ganhe dinheiro]

A tática é simples, tenho certeza que você deve ter feito algum currículo em Lan House, não é? E geralmente a formatação é padrão, ou seja, todo mundo que utiliza o serviço tem, provavelmente o mesmo currículo que o seu. Mas se você pedir pra mudar a formatação, ou você mesmo fazer as mudanças, já é de grande ajuda! Oras, mas por quê mudar a formatação, você deve estar se perguntando... Simples, é uma tática de guerrilha, utilizada por todos aqueles que almejam no mínimo uma entrevista. Vou explicar melhor, quando você faz currículos diferentes e os entrega na empresa onde deseja trabalhar, as chances de ser chamado pra uma entrevista aumentam. Isso porque as empresas de modo geral recebem uma pilha de currículos semanalmente e será mais difícil encontrar um currículo seu.

 

De posse dessa informação, faça no mínimo, dois currículos diferentes. E outra dica matadora é sempre detalhar resumidamente as atribuições dos cargos assumidos no passado, descrevendo o que você fazia. E como em todas as batalhas só vence quem luta até o fim, então não desista no primeiro não, e nem desista de trabalhar naquilo que realmente gosta. E sempre busque se aperfeiçoar.

 

Aproveite os períodos de festas, como Natal, Páscoa, dia das mães, São João, etc, dependendo da região onde você mora, existe uma maior probabilidade de empregos temporários e de uma possível efetivação.

 

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”.

Mateus 7:7,8

 

 

Cledson Nunes – Jornalista DRT 2312/SE

Tel.:(79) 98852-5006

E-mail: cledsoncns@hotmail.com

Instagram: @cledsoncns

Facebook: Preciso de Emprego




Tópicos Recentes