10/05/2018 as 15:52

Como repaginar um ambiente com poucas intervenções

O Portal Alô News tem agora uma coluna direcionada à arquitetura e decoração; ela vai ser escrita pela renomada designer de interiores Luize Correa; confira

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
<?php echo $paginatitulo ?>

Nesta quinta-feira o Portal Alô News lança a sua mais nova coluna, a Arquitetura e Decoração.

Pensando em trazer um conteúdo voltado ao público que se interessa em decorar ambientes pessoais, profissionais e mesmo espaços de descanso ou lazer, o Portal Alô News convidou Luize Corrêa, Designer de Interiores, Exteriores e Paisagismo e  formada há 25 anos pela Ebade, Salvador-Ba para desenvolver conteúdo informativo sobre um assunto ainda pouco explorado pelos veículos de comunicação em Sergipe.

Ao longo desses anos sempre trabalhando com projetos de interiores e exteriores especialista em detalhamento de moveis, professora de AutoCad, Virtual Designer Max 3.0 dentre outros.

Tendo projetos publicado em revistas de decoração e mostras de decoração em várias lojas como, Dellano, Evviva, Dismel, Semog, Linha Nova e outras.

Sem mais delongas, confira, então, a seguir a primeira publicação de nossa mais nova colunista:

Olá amigo leitor, estava pensado como podemos dar uma cara nova em um ambiente da casa com poucas intervenções.

A seguir, trago algumas sugestões que darão uma nova cara a um espaço que você queira remodelar. Confira:

Dica 1) O piso está estragado, mas você não quer ter que arrancar a cerâmica antiga para colocar um porcelanato novo. Temos algumas opções:

- Piso vinílico: garantia de 5 a 10 anos, fácil aplicação, rapidez na instalação, fácil limpeza, não precisa rejuntamento e tem dois modelos: um de click que não precisa cola e o outro colado.

- Porcelanato slim: esse porcelanato pode ser colocado sobre o outro piso, mas ele requer um profissional da área para o assentamento possa sair perfeito.

-Porcelanato de velcro: esse material é excelente para quem mora de aluguel, que pode ser retirado com ventosas e levado para qualquer lugar, seu corte pode ser feito com estilete, para melhor acabamento.

Dica 2) Vamos dar vida às paredes: temos algumas opções:

- Quanto à pintura, podemos escolher dois tons de pintura para o ambiente, de preferencia tons neutros e pouco vibrantes para que a sua tonalidade não passe a sensação de exaustão.

Como exemplos a Safari em uma parede de destaque e a Algodão Egípcio no resto do ambiente, ambos da Suvinil.

Se for mais arrojado podemos usar a Níquel para parede de destaque e a Concha do mar para o resto do ambiente.

Essas cores não são cansativas, nem interferem na sua vida, bom veremos esse assunto em breve.

- Outro material muito usado na decoração é o meu amado papel de parede. Hoje existe uma infinidade de papeis de parede com temas, cores, geometria, estampas variadas. Sua instalação é feita em questão de horas, dando um efeito imediato e sem sujeira. Mas a parede tem que estar em bom estado livre de infiltrações e buracos, para uma fixação adequada da cola na parede.

- Nos últimos anos, surgiram os adesivos de parede ou plotagens. No início, a cola não era muito legal, mas hoje já temos marcas muito boas e um aperfeiçoamento na sua fixação. Esses adesivos podem ser colocados nas paredes, moveis e vidros dando uma leveza e até um tom divertido ao ambiente.

Dica 3) Se lembre dos acessórios como tapetes, cortinas, quadros, vasos, livros, esculturas, almofadas, abajures, porta retrato, capas de sofá e poltrona para não precisar estofar o móvel de novo. Esses objetos ajudam a compor e embelezar o ambiente.

Nossa casa não é apenas um teto que moramos, tem que ter nossa história, parecer com o seu dono, e acima de tudo tem que ser um LAR.

 

Luize Corrêa 

Tel: 71 988080047

Insta: @luizecorrea

Face: Luize Correa

Email: luizecorrea@hotmail.com




Tópicos Recentes