05/11/2018 as 19:50

Móveis de área externa, quais as diferenças?

Arquitetura e Decoração, por Luize Correa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
<?php echo $paginatitulo ?>

Oi amigos(as), essa semana resolvi falar um pouco sobre móveis de área externa. Esses móveis, além do designer mais sofisticado, têm englobado tecnologia de primeiro mundo e das melhores fabricas do país.

É! Vocês entenderam melhores FÁBRICAS. Que investem em tecnologia, designer, estampas exclusivas, tecidos impermeáveis que não desbotam ao sol, fibras sintéticas, fibras naturais, telas sling, cordas náuticas, que não perdem a cor, resistência, texturas, espumas para estofamentos que têm maior ou menor intensidades, madeiras que são mais resistentes ao tempo e muitas outras tecnologias para que você cliente tenha um produto de excelência.

- Móveis de fibra sintéticas: é o mais conhecido no mercado e sua estrutura é em barras de alumínio, muitas vezes adonisados e pintados em inúmeras cores. Os móveis de fibra sintética têm vários transados e as fibras em vários tons. Esse material é bastante resistente às intemperes do tempo. E dos móveis de área externa é o que tem o custo beneficio melhor.

- Móveis de fibra natural: é elegante e lindo, fábricas que trabalham com esse material têm por excelência a qualidade em seus produtos. Como a fibra é natural, as cores são mais reduzidas e sua manutenção tem que ser mais constante. E para colocar ao tempo tem que estar escrito na garantia do fabricante.

- Telas Sling: são móveis leves e elegantes, sua estrutura metálica serve de base para as telas serem tencionadas, são muito resistentes às intemperes do tempo e muito confortável ao sentar. Normalmente não precisa de estofados e sua manutenção é fácil, as cores são bem variadas.

- Corda Náutico: é o material mais novo no mercado, e um dos mais bonitos também, as cores são variadas e a manutenção é fácil. O designer dessas peças tem mais movimento podendo ser mais curvilíneo. Muito interessante para quem gosta de peças com personalidade.

- Móveis de madeira: são os mais conhecidos e mais antigos. Opa! Não quer dizer que com o passar do tempo a tecnologia não tenha chegado neles. Hoje, os móveis de madeira têm impermeabilização, tratamento contra água, sol e cupins. Os designers de móveis têm mudado o conceito de móveis pesados, os móveis de madeira têm aparecido no mercado com elegância e qualidade, deixando sua área externa linda e confortável.

Só falamos por alto dos materiais usados nos móveis de área externa sem entrar no mérito dos acessórios como tecidos, espumas, vidros... tudo isso para te dizer que móveis de qualidade tem durabilidade e garantia. Como em tudo na vida, existem peças com qualidade e peças sem qualidade. Procure lojas e fábricas que tenham referência no mercado.

Uma semana excelente para todos!

Fotos obtidas nos sites: Amazônia; MAC; Fibra Designer; Artefacto; Belíssima Moveis; Moveis Casa Verde

 

Estarei dia 07/11/2018 às 19:30hs ministrando uma palestra no Morar Mais Por Menos em Salvador - BA.

Tema : Passo a passo de uma obra bem executada.

Aguardo todos vocês.

 

Luize Corrêa

(Designer de Interiores)

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

E-mail luizecorrea@hotmail.com




Tópicos Recentes