BRASIL

11/09/2018 as 14:09

Fachin envia para plenário virtual recurso de Lula

Advogados do petista ainda tentam manter o nome do ex-presidente na urna

Foto: (Nelson Jr./SCO/STF).<?php echo $paginatitulo ?>

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou nesta terça-feira (11) para análise do plenário virtual um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão em que ele negou a suspensão da condenação do político no caso do triplex no Guarujá (SP). O processo será votado remotamente pelos 11 ministros do STF, que têm sete dias para votar.

Os advogados do petista tentam manter o nome do ex-presidente na urna por meio da suspensão da condenação de Lula, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal. Por ter sido condenado, Lula foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

No pedido que encaminharam a Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, os advogados insistiram na tese de que uma liminar proferida pelo Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) garante a Lula o direito de disputar a eleição.

Troca

Ainda na tarde desta terça-feira, é esperado o anúncio oficial do PT que irá colocar Fernando Haddad no lugar de Lula na chapa. O ato está marcado para ocorrer em Curitiba, cidade em que Lula está preso pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.


 

 

 

 

Com informações de Destak Jornal.




Tópicos Recentes