BRASIL

25/09/2018 as 14:12

Prazo para tirar 2ª via do título eleitoral termina na quinta

Documento somente poderá ser solicitado por eleitores que estiverem em seu domicílio eleitoral

Foto: (Fotos Públicas).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Os eleitores têm até a próxima quinta-feira (27) para emitir a segunda via do título eleitoral. A emissão deve ser solicitada no cartório da zona onde ele está cadastrado.

De acordo com a Justiça Eleitoral, para a emissão da segunda via do título, o eleitor não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação da legislação.

As multas devem ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$ 1,05 a R$ 35,14.

Entretanto, o título não é o único documento que possibilita a participação nas eleições. O eleitor pode se apresentar à mesa de votação qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

O local de votação pode ser conhecido no portal do TSE. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.

Não pode votar

Os eleitores que perderam o prazo final do alistamento, no dia 9 de maio, não poderão votar nas Eleições de 2018. Essa foi a data limite para requererem inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida).


 

 

 

 

Com informações de Destak Jornal.




Tópicos Recentes