BRASIL

04/10/2018 as 13:00

Vaquinha levanta dinheiro o suficiente para fazer mil placas à Marielle

Meta original de cem placas foi alcançada em 20 minutos de campanha

Foto: (MÁRIO VASCONCELLOS - EFE).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Após candidatos do PSL destruírem uma placa em homenagem à Marielle, uma vaquinha online bateu, em 20 minutos, meta para confeccionar cem placas. Como o financiamento continuou arrecadando dinheiro, os organizadores já tem dinheiro o suficiente para fazer dez vezes mais placas do que imaginaram. A campanha é uma iniciativa da página Sensacionalista.

O financiamento coletivo, que começou na última quarta-feira (3), visava conseguir dinheiro o suficiente para pelo menos cem placas de rua iguais à que foi destruída, sendo o valor estimado de cada uma R$ 20. Na descrição da vaquinha, os organizadores explicaram que se arrecadassem mais dinheiro, mais placas seriam feitas. Até o fechamento desta matéria, o financiamento tinha arrecadado R$ 22.672. Os organizadores também explicaram que apesar de não ficarem com dinheiro nenhum, o site retém 13% do valor arrecadado.

A ideia é distribuir as placas gratuitamente na Cinelândia em dia e horário a ser anunciado. Nesta quinta-feira (4), os organizadores escreveram que pediram ao site para antecipar o fim da campanha, que estava previsto para o dia 10. Segundo eles, como a autora da placa original já enviou o protejo, eles vão poder fazer réplicas idênticas.

A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi morta a tiros no dia 14 de março, no Estácio, junto com seu motorista Anderson Gomes. Até agora, o crime continua sem respostas. Aliados de Marielle tinham colocado a placa em homenagem à Marielle em uma das esquinas da Praça Floriano, na Cinelândia, onde fica a sede da Câmara Municipal.


 

 

 

 

Com informações de Destak Jornal.




Tópicos Recentes