BRASIL

31/01/2019 as 11:21

Brumadinho: número de mortos chega a 99

Entre os óbitos, 57 vítimas foram identificadas; polícia começa a ouvir depoimento de sobreviventes

Foto: (Adriano Machado - Agência Brasil).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais aponta que o número de mortes em Brumadinho (MG) chega a 99. Estão desaparecidas 259 pessoas, o número anterior era de 276. Este é o sexto dia de buscas após o rompimento da barragem Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale.

Ainda não há o levantamento de quantos entre os óbitos são de funcionários da Vale. Entre as vítimas fatais, 57 já tiveram a identidade reconhecida. O IML da região realizou 34 atendimentos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCDF) convocou cinco sobreviventes para colher depoimentos. As oitivas estão sendo anexadas na investigação sobre as causas do rompimento da barragem.

O tenente Pedro Aihara do Corpo de Bombeiros, afirmou que o resgate está sendo feito em 18 pontos distribuídos na área afetada pelos rejeitos de lama. A prioridade das buscas está sendo na área próximo ao refeitório da Vale, onde acredita-se que havia maior concentração de pessoas.

O clima de chuva em Minas Gerais fez com que o Corpo de Bombeiros intensificasse a fiscalização na barragem que armazena água, que esteve em risco de rompimento no útimo domingo (27).


 

 

 

 

Com informações de Destak Jornal. 

 




Tópicos Recentes