CIÊNCIA E TECNOLOGIA

15/04/2018 as 11:59

God of War: sete curiosidades sobre o novo jogo para PS4

A nova aventura de Kratos marca sua estreia em termos de jogo inédito no PS4

Foto: (Divulgação/Sony).<?php echo $paginatitulo ?>

O novo God of War teve seu lançamento no PS4, sem número, sem subtítulo. Há quem considere que ele seja God of War 4, mas a verdade é que o jogo serve como um recomeço para o guerreiro Kratos, enquanto, ao mesmo tempo, também continua sua jornada, após o final do terceiro capítulo. O título é cheio de segredos e referências, mas sua produção também é envolta em algumas curiosidades. Saiba alguns destes segredos, outros nem tanto assim, em fatos interessantes sobre o game:

Prólogo no Facebook
God of War: A Call from the Wilds foi um jogo lançado antes do novo God of War. Mas, calma, onde ele saiu? Este é um game voltado para o Facebook Messenger, baseado em texto, disponibilizado em fevereiro. A aventura te contava um pequeno prólogo do novo capítulo, narrando uma caçada de Atreus, filho de Kratos, enquanto ele descobre um pouco mais sobre a floresta ao redor de sua casa. Infelizmente, ele está disponível apenas em inglês, mas ainda pode ser acessado, basta procurar pelo contato do nome do game.

God of War 8
Muitos chamam este game de God of War 4, mas o “correto” seria chamar de God of War 8. Ele é o oitavo jogo da série, contabilizando a saga principal, spin-offs, como as edições para PSP, celulares e também God of War: Ascension, do próprio PS3. Não estão inclusas as coletâneas e relançamentos que vieram depois.

Filho rei
A verdade sobre Atreus, filho de Kratos, ainda é desconhecida. Mas seu nome é baseado em Atreu, uma figura popular na mitologia grega, o que é curioso, levando em conta que o jogo se passa dentro da mitologia nórdica. Na história do mito, Atreu foi rei de Micenas, filho de Pélope e de Hipodâmia. Não se sabe até que parte da “história original” de Atreu será utilizada com o filho de Kratos durante sua aventura, porém.

Mudou a voz?
God of War teve seu principal dublador trocado nos EUA. O ator Terrence C. Carson, que dublou Kratos em todos os games lançados antes desse, foi substituído por Christopher Judge, de séries como Stargate SG-1 e Stargate: Atlantis. A troca foi feita para priorizar alguém que faria também a captura de movimentos de Kratos. Curiosamente, no Brasil, isso não ocorreu: o dublador Ricardo Juarez continua como a voz oficial do guerreiro, papel que desempenha desde PlayStation All-Stars Battle Royale.

O compositor dos tambores
A trilha sonora deste novo God of War foi feita por Bear McCreary, conhecido por trabalhar em séries de TV como The Walking Dead e Battlestar Galactica. McCreary tem uma assinatura única em seu trabalho que é o uso pesado de tambores durante as melodias. Em God of War ele repete a dose e apresenta uma trilha única para a nova aventura de Kratos.

Kratos ou Thor?
Apesar de não ter suas origens na mitologia nórdica, Kratos foi absorvido pelo ambiente em que agora vive. Neste jogo, por exemplo, ele carrega um machado com poderes elementais e que pode retornar para sua mão, sempre que desejar. Isso te lembra alguém? Thor, o deus nórdico do trovão, tem particularidades similares, principalmente em sua forma mais famosa, a dos cinemas. Não sabemos se Thor vai aparecer no game, mas será possível que ocorra uma ligação entre os dois?

Um Kratos só seu
God of War tem uma bela novidade para quem gosta de personalizar sua experiência de jogo: um Kratos só seu. Pela primeira vez na série é possível configurar o personagem de maneira detalhada, modificando sua arma, criando novas partes de armadura que mudam a aparência, inserindo novas magias em suas runas, entre outras novidades. É uma adição que deve trazer experiência muito mais curiosa e única aos fãs.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

 

Com informações de Tech Tudo.




Tópicos Recentes