CIÊNCIA E TECNOLOGIA

16/05/2018 as 12:00

Fapitec/SE lança edital do programa PPSUS

As propostas deverão ser apresentadas na forma de projeto de pesquisa

Foto: Reprodução<?php echo $paginatitulo ?>

O Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS) acontece  em Sergipe desde 2004 com foco em pesquisas na área da saúde. As propostas podem ser submetidas até 24 de junho de 2018. O investimento é no valor de R$ 1.200.000,00.

O programa tem por objetivo apoiar financeiramente o desenvolvimento de pesquisas que visem contribuir para a resolução dos problemas prioritários de saúde da população brasileira e para o fortalecimento do SUS. O edital lançado é fruto da parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE) e o Ministério da Saúde (MS).

Segundo o presidente da Fapitec/SE, José Heriberto Vieira, o edital PPSUS está trazendo bons resultados desde a sua implantação em 2004. Já foram lançados cinco editais com um investimento no total de mais de R$ 2,4 milhões em 64 projetos priorizando áreas de interesse do Estado.

“Através deste edital são financiadas pesquisas com aplicação para o SUS. As pesquisas são na área de saúde mental, políticas e programas em saúde. gestão de trabalho e epidemiologia. A meta é continuar financiando mais projetos”, explica o presidente da Fapitec/SE.

Edital

As propostas deverão ser apresentadas na forma de projeto de pesquisa e enviadas em versão eletrônica e impressa conforme edital. O envio das propostas por meio eletrônico deve ser feito por intermédio do formulário no Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde (SISC&T), disponível na página do Ministério da Saúde. Acesse AQUI.O prazo final para submissão é de 24 junho.

 

Com informações da Fapitec/SE




Tópicos Recentes