CIÊNCIA E TECNOLOGIA

12/06/2018 as 11:44

Resident Evil surpreende e revela data de lançamento da nova versão

Novo game ganhará remake para Xbox One, PS4 e PC

Fotos: ( PlayStation Blog US).<?php echo $paginatitulo ?>

O remake de Resident Evil 2 foi anunciado em 2015 pela Capcom, mas só ganhou um primeiro trailer na apresentação de imprensa da Sony para a E3 2018. O jogo foi totalmente refeito do zero e reimagina o original. Algumas mecânicas foram alteradas, como a câmera, que agora fica por cima do ombro, mas todas as modalidades foram mantidas. Resident Evil 2 Remake tem data de lançamento marcada para 25 de janeiro de 2019 no PS4, Xbox One e PC, o que o torna um dos títulos mais aguardados da Capcom nos últimos anos.

O vídeo da conferência da Sony mostrou uma sequência bem inusitada, com um rato passeando por um cenário bagunçado, enquanto ouvimos falas ao fundo do local. Após um tempo, um zumbi é revelado, enquanto vemos também a presença de Leon S. Kennedy, um dos personagens centrais da saga, com gráficos refeitos em seu visual principal – o uniforme de polícia.

O Resident Evil 2 original até hoje é lembrado como um dos mais elogiados de toda a saga. O game era dividido em duas partes, uma com Leon S. Kennedy e outra com Claire Redfield, cada uma com gameplay próprio. Os personagens se encontravam após um surto de vírus transformar todos os moradores de Raccoon City em zumbis.

O vídeo também revela que o jogo está rodando no mesmo motor gráfico de Resident Evil 7, e não no mesmo dos remakes passados, como de Resident Evil 1.

O retorno do clássico

Resident Evil 2 foi lançado originalmente para PlayStation One em janeiro de 1998. Na época, o game revolucionou o console com gráficos de ponta e uma jogabilidade ainda melhor em relação ao game anterior. O sucesso foi imediato e consagrou a franquia já no seu segundo jogo.

No enredo, você poderia controlar tanto Leon quanto Claire, sendo que cada um deles trazia caminhos diferentes. Dividos em CDs, o jogador optava por jogar com a irmã de Chris Redfield (protagonista do primeiro game) e ter um caminho um pouco mais suave. Ou optar pelo agente Leon e encarar mais monstros até o final.

Muitos fãs da franquia consideram este como o melhor titulo da série até hoje. Tamanho reconhecimento fez com que a Capcom produzisse uma versão remasterizada do clássico. Agora, apenas Resident Evil 3 continua sendo o único game da franquia que não ganhou uma versão remasterizada ou um remake.


 

 

 

 

 

Com informações de Tech Tudo.




Tópicos Recentes