CIÊNCIA E TECNOLOGIA

10/07/2018 as 10:53

Twitter suspendeu mais de 70 milhões de contas em maio e junho de 2018

O ritmo alto de suspensões vem se mantendo no início de julho.

Foto: (Pixabay).<?php echo $paginatitulo ?>

O Twitter suspendeu mais de 70 milhões de contas falsas em maio e junho deste ano, segundo informações do The Washington Post. Ou seja, a rede social vem suspendendo mais de 1 milhão de contas por dia.

De acordo com o jornal norte-americano, que obteve confirmação do Twitter sobre esses números, o ritmo alto de suspensões vem se mantendo no início de julho.

Por conta dessa iniciativa mais agressiva contra contas indesejadas, a plataforma deverá registrar uma queda no número de usuários mensais no segundo trimestre deste ano, encerrado no último dia 30 de junho, conforme uma fonte próxima do assunto afirmou ao WP.

Vale lembrar que o Twitter registrou um aumento de 3% na sua audiência no primeiro trimestre de 2018,, fechando o período com 336 milhões de usuários ativos no mundo.

Em entrevista ao Washington Post, a VP da área de confiança e segurança do Twitter, Del Harvey, afirmou que essas suspensões diárias de contas não tiveram muito impacto na base da rede, uma vez que muitos dos perfis problemáticos não estavam publicando com regularidade.

“Uma das principais mudanças é em como nós pensamos sobre equilibrar a liberdade de expressão e o potencial da liberdade de expressão desencorajar o discurso de outra pessoa. A liberdade de expressão não significa muito realmente se as pessoas não se sentem seguras”, afirmou a executiva ao jornal.


O Portal Alô News está querendo a sua opinião. Responda nossa pesquisa, clicando aqui e nos ajude a fazer um portal cada vez melhor pra você.

 

 

 

 

Com informações de IDG Now!




Tópicos Recentes