CIÊNCIA E TECNOLOGIA

17/09/2018 as 10:52

iPhone ganha funções inéditas e fica mais rápido com novo iOS

Usuários de iPhones e iPads compatíveis já podem fazer a atualização

Foto: (Pixabay).<?php echo $paginatitulo ?>

A Apple deve liberar nesta segunda-feira (17) o iOS 12, atualização oficial de seu mais novo sistema. Com a proposta de tornar mais rápidos modelos antigos do iPhone, como o iPhone 5S e iPhone 6, o iOS 12 chega com a missão de entregar mais estabilidade que o iOS 11. O software ainda traz novidades como o controle de atividades e os Memojis, um upgrade especial dos populares Animojis.

Além de incluir o iPhone 5S e seus superiores na lista de aparelhos compatíveis, como os recém lançados iPhone XR, XS e XS Max, a Apple também liberou o iOS 12 para o iPod touch de 6ª geração e para todos os iPads lançados a partir do iPad mini 2.

iPhones mais rápidos e controle de atividades
No lançamento do sistema, ocorrido na WWDC 2018, um dos itens mais destacados pela fabricante foi o controle de atividades, um conjunto de recursos que ajuda usuários a reduzir o tempo mexendo no celular. Com a novidade, o sistema passa a oferecer relatórios do tempo gasto em apps e ainda permite limitar o acesso a jogos e redes sociais.

Outro destaque é a já mencionada melhoria de desempenho nos iPhones antigos. Durante o lançamento, inclusive, a companhia de Tim Cook chegou a lembrar do popular iPhone 6 Plus, que promete executar aplicativos mais rapidamente e abrir o app da câmera 70% mais rápido depois da atualização.

Os Memojis chegam para complementar os Animojis. Com ele, o usuário pode criar um emoji em 3D com características definidas pelo usuário. O novo iOS vai trazer uma grande variedade de traços físicos e acessórios. Além disso, os personagens também poderão ser movidos conforme os movimentos do rosto.

Completam a lista de novidades melhorias no aplicativos de fotos, que ficará mais inteligente e poderá reconhecer objetos e lugares, e também no Face ID, que a partir de agora permitirá que se grave mais de um rosto para realizar o desbloqueio da tela.

Como atualizar para o iOS 12
A atualização para o novo sistema da Apple pode ser feita de maneira simples e intuitiva, utilizando o próprio aparelho conectado à rede Wi-Fi. Geralmente, a fabricante envia uma notificação avisando da disponibilidade, bastando apenas clicar e instalar.

Caso isso ainda não tenha acontecido com você, saiba como atualizar o seu iPhone manualmente em nosso tutorial. É recomendável conectar o aparelho no carregador durante o procedimento.


 

 

 

 

Com informações de Wallace Nascimento, Tech Tudo.




Tópicos Recentes