CIÊNCIA E TECNOLOGIA

29/11/2018 as 11:01

Jogo mais esperado do ano tem modo inédito para Xbox

Red Dead Redemption 2: como jogar a beta de Red Dead Online

Fotos: (Reprodução/Thomas Schulze).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Red Dead Redemption 2 é o novo jogo da Rockstar lançado para PS4 e Xbox One. O game de ação no Velho Oeste começou a testar o modo online, o Red Dead Online Beta, em 27 de novembro de 2018, e já é possível experimentar o modo agora mesmo. Entenda como jogar o beta em nosso tutorial completo:

Como de praxe nos testes beta de videogames, a desenvolvedora liberará o modo a todos os jogadores aos poucos, seguindo um calendário pré-definido de acessos que premia jogadores que adquiriram o jogo mais cedo ou em versões mais caras de colecionador.

Em 27 de novembro o modo será liberado aos donos da Edição Definitiva de Red Dead Redemption 2 com o resgate do código de download que acompanha a caixa do jogo. Em 28 de novembro o acesso será liberado a todos que jogaram o game no dia 26 de outubro, segundo dados dos servidores da Rockstar. Em 29 de novembro será liberado o acesso a todos que jogaram entre 26 e 29 de outubro e, em 30 de novembro, o acesso será liberado a todos os jogadores do planeta.

Passo 1. A Rockstar quer garantir o bom funcionamento de seus servidores. Assim, a desenvolvedora aplicará uma agenda rígida aos acessos online e aumentará gradualmente a população do game, liberando o modo para mais jogadores a cada dia, o que ajuda a garantir o bom funcionamento dos servidores e evita quedas no sistema.

Passo 2. Não é preciso fazer qualquer download nas lojas online da Sony e Microsoft para poder jogar online, já que o modo é obtido automaticamente por meio de uma atualização do software normal.

Já disponível ao inicializar seu console, o update ocupa pouco mais de 5GB e é realizado em segundo plano. Ao fim do download, o jogo estará atualizado e o suporte ao modo online será habilitado;

Passo 3. Após baixar os dados necessários e se certificar de que cumpre os requisitos do calendário citados nos passos anteriores, dê um novo boot no jogo e inicie uma partida de Red Dead Redemption 2 normalmente.

No menu inicial do jogo, aperte o botão RB no Xbox One ou R1 no PlayStation 4 para acessar a aba online, no canto superior direito da tela. Confirme os termos de jogo online e você será levado até a Sisika Penitentiary (Penitenciária de Sisika);

Passo 4. Depois de criar um novo personagem, que será utilizado para as partidas tanto no beta como no futuro modo online, várias atividades serão habilitadas para teste no mapa da aventura.

De acordo com o comunicado oficial de imprensa da Rockstar, a expectativa é de que “o progresso do jogador durante o período de Beta seja mantido no longo prazo, mas há chances de que seja preciso reajustar ranks e estatísticas na versão final”, ou seja, não se apegue muito ao progresso obtido no beta, pois ele pode sumir;

Passo 5. Por se tratar de um período de testes Beta, ainda não é possível visitar as novas lojas da cidade, que no futuro oferecerão microtransações para a compra de itens cosméticos.

Com as barras de ouro compradas nas lojas será possível investir em cosméticos como novas skins, decoração para o acampamento e armas com visual diferenciado;

Passo 6. O período de teste beta ainda não tem uma data oficial de encerramento, e a expectativa é de que ele dure várias semanas ou até meses. Até lá, é possível desafiar outros jogadores no modo Showdown, ou Confronto.

Basta interagir com as placas na cidade para iniciar os duelos, que podem ser do tipo Team Shootout (vidas ilimitadas), Make it Count (arco e flecha com munição limitada), Most Wanted (somar pontos o torna mais visado pelos rivais), Hostile Territory (equipes tentam dominar o mapa) e Name Your Weapon (matar com armas exóticas rende mais pontos).


 

 

 

 

Com informações de Thomas Schulze, Tech Tudo.




Tópicos Recentes