CIÊNCIA E TECNOLOGIA

28/12/2018 as 10:19

Novo Galaxy sai na frente com 4 câmeras poderosas

Smartphone oferece memória RAM de até 8 GB e armazenamento de 128 GB

Foto: (Divulgação/Samsung).<?php echo $paginatitulo ?>

O Galaxy A9 (2018) é o primeiro celular da Samsung com quatro câmeras. Anunciado em outubro, o smartphone intermediário ainda traz ficha técnica de ponta, com processador Snapdragon 660 (octa-core), memória RAM de até 8 GB, armazenamento de 128 GB e tela de 6,3 polegadas e resolução Full HD+. Disponível nas cores azul, rosa e preto, o telefone ainda não tem previsão de data e preço lançamento no Brasil. Conheça, a seguir, os detalhes do aparelho.

Tela e design
O Galaxy A9 (2018) é um celular com tela Super AMOLED de 6,3 polegadas e resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels). A expectativa é de que o smartphone entregue imagens de boa qualidade e com cores vivas.

O design segue a risca os últimos lançamentos da linha Galaxy A, com traseira de vidro e tela com bordas finas. A câmera, porém, é posicionada no canto superior esquerdo na vertical, assim como no Huawei P20 Pro, Zenfone 5 (2018) e iPhone X. O celular está disponível nas cores azul, rosa e preto.

Câmeras
Destaque do lançamento da Samsung, o celular tem um total de quatro câmeras traseiras. O quarteto é dividido entre um sensor principal de 24 megapixels (abertura de f/1.7) e outros de 8 megapixels com lente grande-angular (f/2.4), 10 megapixels com lente teleobjetiva (f/2.4) e, por fim, uma câmera de 5 megapixels com sensor de profundidade.

O conjunto deve agradar a fãs de fotografia, já que o celular combina diferentes tipos de lentes para diversas ocasiões, como tirar um retrato de uma pessoa sem ocultar a paisagem ao redor. Além disso, o celular tem suporte ao famoso efeito bokeh – popularizado pela Apple como modo retrato –, que desfoca o fundo.

Para selfies, o Galaxy A9 (2018) aparece com a mesma câmera de 24 megapixels, porém, com lente mais fechada (f/2.0), o que não deve favorecer fotos em ambientes escuros.

Desempenho, armazenamento e bateria
Além da câmera quádrupla, a ficha técnica do Galaxy A9 (2018) chama a atenção pelo chip Snapdragon 660, octa-core com velocidade de até 2,2 GHz. O smartphone pode ser encontrado em opções com memória RAM de 6 GB ou 8 GB. Isto significa que o celular da Samsung pode trazer desempenho favorável tanto às tarefas do dia a dia quanto para jogos e aplicativos que requerem mais performance.

O novo telefone possui memória interna de 128 GB, o que deve ser ideal para quem gosta de guardar bastante fotos, vídeos, músicas, entre outros tipos de arquivos. O armazenamento pode ser expandido via cartão de memória microSD de até 512 GB.

Quanto à bateria, o Galaxy A9 (2018) tem componente de 3.800 mAh. A capacidade deve ser ideal para um dia inteiro de uso sem se preocupar.

Android e recursos extras
O celular da Samsung sai de fábrica com Android 8 (Oreo) e modificações da fabricante. Entre os recursos próprios estão a Pasta Segura e o Dual Messenger, que possibilita o uso de duas contas de mensageiros, como o WhatsApp, ao mesmo tempo. Ainda não há previsão de atualização para o Android 9 (P).

Entre os demais recursos extras estão o leitor de impressões digitais e o sistema de reconhecimento facial.

Preço e onde comprar
O Galaxy A9 (2018) não está à venda no Brasil e não há previsão de lançamento. Ainda assim, há no país ao menos uma opção da Samsung para quem desejr ir além da câmera dupla: o Galaxy A7 (2018), com três câmeras na traseira. O preço começa em R$ 2.199.

Ficha técnica do Galaxy A9 2018
- Tamanho da tela: 6,3 polegadas
- Resolução da tela: Full HD+ (2220 x 1080 pixels)
- Painel da tela: Super AMOLED
- Câmera principal: quadrúpla (20, 10, 8 e 5 MP)
- Câmera frontal (selfie): 24 MP
- Sistema: Android 8 Oreo
- Processador: Snapdragon 660 (8 núcleos e 2,2 GHz)
- Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
- Armazenamento: 128 GB
- Cartão de memória: microSD de até 512 GB
- Capacidade da bateria: 3.800 mAh
- Dual SIM: sim
- Telefonia: LTE
- Peso: 183 gramas
- Cores: azul, rosa e preto


 

 

 

 

Com informações de Filipe Garrett, Tech Tudo.




Tópicos Recentes