22/03/2019 as 06:41

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

CAMISA 10

O ex-presidente da República Mordomo de Filme de Terror  é alvo de mais nove inquéritos criminais em diferentes seções judiciárias no País. Dos dez inquéritos, nove estão na Justiça Federal. Desses, quatro estão em Brasília, quatro em Sun Paulo e um no Rio 40 Graus - aquele em que foi determinada a prisão preventiva dele e de outras sete pessoas - incluindo o aliado e ex-ministro GATO ANGORÁ, por decisão do juiz Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Há também um caso encaminhado para a Justiça Eleitoral de Sun Paulo, para apuração sobre suposto pagamento de propina pela Empreiteira Mor a políticos do MDB. Um dos fatos sob investigação é um suposto acerto, durante um jantar no Palácio do Jaburu - residência oficial da vice-presidência -, para repasses de R$ 10 milhões.

CHOQUE

A ex-primeira-dama GG (Gata da Gota) está em estado de choque desde a prisão do marido, o ex presidente Mordomo de Filme de Terror na manhã de ontem quinta-feira (21). Gata da Gota estava na residência da família, em Pinheiros, São Paulo, quando a polícia chegou. Temer foi abordado na rua de casa. Segundo a revista "OIA", a sogra de Temer, Nazaré Tedesco, que morava com o casal em Brasília, está em Paulínia, no interior de Sun Paulo, mas irá para a capital dar apoio à filha.

GRANA DEMAIS

O ex-presidente MORDOMO DE FILME DE TERROR e o GATO ANGORÁ, junto com os demais presos foram responsáveis por movimentar, irregularmente, R$ 1,8 bilhão, envolvendo vários órgãos públicos e empresas estatais. Segundo o MPF, a organização atuava há 40 anos, tendo entre os envolvidos, Temer e o amigo dele CORONÈ LIMA. A procuradoria ressaltou que a organização começou quando o MORDOMO era secretário de Segurança de São Paulo e o CORONÈ LIMA seu auxiliar imediato. "Coroné e Mordomo atuam desde a década de 80 juntos, quando Mordomo ocupou a Secretaria de Segurança de São Paulo. 

BARBARIDADE TCHÊ

O jornalista KA, que cobre política e economia em Brasília, revelou ter falado ao telefone com o ex presidente Mordomo de Filme de Terror (MDB), logo após a sua prisão e o ex-presidente declarou que já estava na companhia de policiais federais. "Barbaridade", teria dito Temer.

Kennedy Alencar

✔@KennedyAlencar

 “Barbaridade.” Assim reagiu o presidente Michel à prisão. Ele atendeu telefonema meu e confirmou que estava a caminho do Aeroporto de Guarulhos, acompanhado por policiais federais que cumpriam mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, do Rio.

O CABO E O SOLDADO

Parece que o Cabo e o Soldado tão cantados em verso e prosa pelo filho do Capita Presidente estiveram em Aracaju nesta semana e fecharam a Assembléia Leguslativa. O Cabo GPG passou uma hora e meia contando a mesma ladainha de sempre, que o estado está quase quebrado e o seu assessor The King of Itabaiana, logo após a ladainha do GPG, encerrou a sessão e deixou os pares e impares a ver navios, tudo muito parecido com o que os livros de História falam de 64.

VAIADO

O GPG  fez na quinta feira no plenário da ALESE, um raio-x nebuloso das finanças do Estado de Sergipe, se comprometendo a distribuir o documento com os dados com os deputados para que analisem e possam debater nas Comissões. GPG disse que o Estado deve hoje 635 milhões de reais, sendo que 160 milhões foram jogados para 2019, afirmou que já existe um acordo com os Poderes para que eles reassumam suas despesas previdenciárias em 10% ao ano, mas que ele vai propor uma aceleração nessa retomada e adiantou que nos próximos 15 dias estará enviando à Alese, um pacote de medidas duras, mas necessárias.

CHEGOU NEM TÂO CHEGANDO ASSIM

O GPG disse ainda que “estamos em fase de conclusão de um pacote de medidas duras e amargas, mas que não serão impostas e sim encaminhadas à Assembleia Legislativa. Eu não terei condições de aplicá-las se vossas excelências não aprovarem, mas ninguém está obrigado a aprovar da forma que estou mandando porque é aqui que se fazem as devidas alterações e estamos abertos às críticas e sugestões. Estive por 16 anos nesta Casa, inclusive como deputado de oposição aos governos de BAMBAM  e do NEGÃO,  mas com uma relação de respeito com o Executivo, nunca faltei com respeito a nenhum deles”, ressaltou o GPG.

BEIJINHO NO OMBRO DO PROTOCOLO

O deputado Estadual FILHO LINDO DO PAPAI, disse ontem que o GPG esteve na Casa do Povo e desrespeitou o protocolo. O deputado externou indignações direcionadas ao GPG. “Venho aqui nesta tribuna, igualmente veio a colega deputada BARBIE,  para repudiar o que aconteceu na sessão de ontem. O governador veio aqui e desrespeitou o protocolo desta casa, quando a  disposição regimental regra que  após explanação no Grande Expediente  ocorre  a abertura da Explicação Pessoal, momento de nós parlamentares nos manifestarmos e isso não ocorreu. O GPG saiu do plenário sem falar conosco, representantes do povo”. Ele ainda afirmou que a sessão poderia ter tido um fim muito melhor. “ A exposição terminou de forma trágica, lamentável e frustante”, salientou disse FILHO LINDO.

BROGUEIRO

Quem deve estar de volta a qualquer momento a cena política do estado é o ex senador Coroné Vavá. Em sua conta no Twitter, o Coroné anunciou que vai estar de volta à cena.  Aguardem! O ex-senador está fazendo curso online. Quem conversa com o Coroné  diz que ele está entusiasmado com o futuro blog. Assessoria e amigos prontos para disseminar o blog do Coroné, segure a onda no Zap, os caras vão enjoar. Se quiser bota o blog no Alô, é só ligar.

CANALHA

O senador  Kajurubas que  defende a CPI Lava Toga, proposta pelo senador Zangado (PPS/SE) questionou  o patrimônio do ministro do STF, HABEAS CORPUS MENDES. Kajurubas, nesta semana ficou  revoltado com o ministro, o chamou de canalha e afirmou que o seu patrimônio foi adquirido de forma ilícita em venda de sentenças. Kajurubas ainda levantou a hipótese de que  imóveis na Europa que seriam do ministro e que ele viajava para a terra dos patrícios doze vezes por mês, à custa do Dr. HERARO PÙBLICO.

DR. VAIDADE

Tem um Doctor na Secretaria de Estado da Educação do Governo de Sergipe, que está implantando um clima de terror na secretaria. segundo informações de funcionários o Doctor em questão tem atrasado a analise dos processos para pagamento dos fornecedores e dos prestadores de serviço no órgão. O cabra bom, atrasa em mais de hum ano a analise dos documentos, só trabalha quando quer, não dá satisfação a ninguem e come sardinha e arrota Caviar, assim só chamando o GPG para resolver a questão.

TXURMA DO SÍTIO

Parece que Narizinho, Pedrinho e Emilia estão mesmo de olho naquilo. A Txurma não para e tenta reforçar o escrete trazendo D. Benta, Anastácia, Visconde de Sabugosa, Saci Pererê, a Cuca e outros que possam reforçar a Txurma para concorrer em 2020 a perola da coroa das prefeituras sergipanas a de Aracaju. segundo a maioria dos analistas politicos sergipanos a Txurma do Sitio do Pica Pau Aamarelo tem grandes chances de chegar lá.

 

 

 

 

 

 

 




Tópicos Recentes