CIÊNCIA E TECNOLOGIA

23/05/2019 as 10:01

Movimento de boicote à Apple ganha força na China

Tirar um iPhone do bolso começa a ser visto como algo embaraçoso no país asiático

<?php echo $paginatitulo ?>

O fato de a Huawei ter se tornado o alvo dos EUA na sua guerra comercial com a China poderá vir a prejudicar a imagem da Apple a longo prazo no país asiático. É para isto que aponta uma reportagem do South China Morning Post (SCMP), que indica que ter um iPhone na China começa a ser visto como embaraçoso.

 

“Hoje em dia é um pouco embaraçoso tirar um iPhone do bolso quando todos os executivos de uma empresa usam Huawei”, destacou a publicação sobre os trabalhadores de uma empresa de telecomunicações de Pequim que teria mudado de iPhone para um smartphone da Huawei. Nas redes sociais, os internautas também pedem que mais pessoas se juntem ao boicote. “Mudem para a Huawei! Odeio esses hipócritas. A era do 5G começou. A Huawei tem mais tecnologias de ponta que a Apple,” pode se ler na publicação citada pelo (SCMP).

O movimento de boicote à Apple já havia sido apontado como uma possibilidade pelos analistas, com um investigador sênior da IDC Asia Pacific, Kiranjeet Kaur, a afirmar que “o amor dos consumidores chineses pela Huawei só pode aumentar” com a decisão dos EUA de banir a empresa.

 

Com informações do Notícias ao Minuto.




Tópicos Recentes