CIÊNCIA E TECNOLOGIA

23/09/2019 as 10:53

Xiaomi Mi QiCYCLE: bicicleta elétrica é dobrável e faz até 45 km por carga

Modelo é ideal para usar em grandes cidades e permite compartilhar dados com smartphones

Portal G1/SE
<?php echo $paginatitulo ?>

O Mi QiCYCLE é uma bicicleta elétrica dobrável da Xiaomi. Produzido em alumínio, o veículo conta com um motor de 250 Watts, chegando a velocidades de até 20 km/h. Além disso, sua bateria Panasonic de 18.650 mAh garante uma autonomia de, aproximadamente, 45 km por carga. Dobrado, o modelo tem medidas de 1 x 0,45 x 0,65 metros, e pesa 14,5 kg.

Vale lembrar que a fabricante chinesa voltou recentemente ao Brasil por meio da DL Eletrônicos, e a Mi QiCYCLE é um dos produtos aparece no catálogo da loja oficial da marca. Mas, por enquanto, a Xiaomi ainda não divulgou informações a respeito da chegada e do preço do modelo no mercado brasileiro. Por enquanto, é possível encontrar a bicicleta elétrica por cerca de R$ 4 mil em sites de importação.

Projetada para uso urbano, a bicicleta elétrica conta com um sistema automático de assistência em subidas. Seu computador interno detecta quando o usuário está fazendo muito esforço e aciona o motor para facilitar as pedaladas. São quatro modos de assistência: Fitness (com motor desligado), Econômico, Balanceado e Aprimorado.

Além disso, a e-bike conta com um visor e mostra dados como quilometragem diária, calorias queimadas, velocidade e duração da bateria, entre outras informações. É possível ainda sincronizar as informações com o smartphone por Bluetooth.

Visor mostra informações da viagem — Foto: Divulgação/Xiaomi

Visor mostra informações da viagem — Foto: Divulgação/Xiaomi 

A bateria da bicicleta elétrica é uma Panasonic com 18.650 mAh de lítio-íon, semelhante ao modelo presente em veículos Tesla, e promete recarregar completamente em apenas três horas. O componente fica alojado dentro do quadro da bicicleta e, segundo a fabricante, pode ser facilmente substituída. Já sua duração varia de acordo com a quantidade de assistência utilizada, mas, no geral, deve ser suficiente para cerca de 45 km.

Em casos de bateria zerada, a Xiaomi promete ainda que o usuário pode pedalar de forma mais suave, graças ao câmbio Shimano, de três marchas. Vale lembrar que, assim como outros modelos de bikes dobráveis, as rodas da Mi QiCYCLE possuem aro de apenas 16 polegadas, o que deve demanda maior esforço do ciclista.

 



Tópicos Recentes