19/10/2018 as 10:41

Candidato controverso

Ponto de Vista, por Ivan Valença

Ponto de Vista

Política
Por Ivan Valença
Foto: (Reprodução/RecordTV).<?php echo $paginatitulo ?>

Candidato a Presidente da República pelo PSL, um minúsculo partido que nunca imaginou chegar tão longe, o deputado federal Jair Bolsonaro considera que está quase com a mão na massa. Isto é, todas as pesquisas lhe dão vantagem  com folga. Será isto mesmo? O certo é que é um candidato controverso, mas que parece ter caído no gosto popular. Declaradamente de direita, é daqueles que negam a História: a ditadura militar nunca existiu, declara ele, quando muito foi apenas um movimento militar que, naquele momento quando explodiu, em 1964, veio pôr ordem no país.

Bolsonaro  já disse também que vai permitir que a população se arme para poder enfrentar a bandidagem que assola o país. Essa é uma decisão que não encontra unanimidade no país. Dar uma arma a todos os brasileiros, corre o risco dessa mesma arma cair nas mãos de malucos que atiram primeiro e depois perguntam. O próprio Bolsonaro já foi vítima de uma arma branca mal manejada por um maluco  que atingiu partes vitais do seu corpo.  Que facilite até o porte de arma, mas daí liberá-la para todos  é um fato muito grave. Pode ser que até assumir a Presidência ele mude de opinião.  

Por causa do seu delicado estado de saúde, Bolsonaro não tem participado de debates promovidos pelas emissoras de rádio e de televisão. O PT tem feito um carnaval por causa disso. Mas, ele tem seguido orientação médica para não ir aos debates. É bem provável que na próxima semana, ele novamente rejeite convites para debates, para se preservar. A Rede Globo penhoradamente morre de raiva.

Nas redes sociais a disputa entre Bolsonaro e Fernando Haddad, o candidato do PT à Presidência da República, tem sido a mais divertida possível. Haddad está louco para ter um debate com Bolsonaro, mas este não move uma palha por isso. Quando mais distante de debates, melhor para ele. Falta apenas uma semana para tudo se definir. É coisa prá já, portanto.




Tópicos Recentes