24/12/2018 as 14:32

E o Natal chegou!

Por Luize Correa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Fotos enviadas pela colunista.<?php echo $paginatitulo ?>

Oi amigos(as) Feliz Natal para todos. O Natal para mim é e sempre será um momento muito especial. Não pelos presentes, as festas, mas pela reflexão do ano que passou, planos para o ano que chega e o significado do amor ao próximo, hora de repensar os sentimentos a família.

Eu amo arrumar a casa para essa época, se pudesse armava uma árvore em cada canto. O hábito de arrumar a casa para os festejos da Saturnália (A Saturnália era um festival da Antiga Roma em honra ao deus Saturno, que ocorria em 17 de dezembro no Calendário juliano e mais tarde se estendendo com festividades até 23 de dezembro. – Wikipédia), embora seja originário na Roma antiga, se espalhou pelo mundo e hoje todos enfeitam suas casas. 

Mas vamos ao que interessa. Decoração de Natal.

A maioria de nós, compramos árvores de Natal artificiais, até pela praticidade do armar, desarmar, guardar. Normalmente são verdes, mas existem brancas, azuis, rosa, uma infinidade, e também temos as de pinheiros naturais, essas são mais difíceis de achar na nossa região. Mas pra ser sincera amo uma árvore feita a mão, com a criatividade. Vou explicar, quando eu era criança e adolescente, eu e minha Boadrasta ficávamos inventando como íamos fazer a árvore de Natal daquele ano, e saia coisas inusitadas como árvore de flor de jornal, passamos semanas cortando e amarrando jornal, em outro ano foi de estrutura de bambu, costurado com tecido rustico de sisal, flores de urucum e bolinhas de came coloridas e para o Ano Novo fizemos todas as bolinhas de came branco. Cada ano era uma preparação diferente, mas o grande barato da história, era estarmos juntos e preparando tudo juntos. A montagem da árvore significa isso. Estarmos juntos.

Hoje as coisas estão mais fáceis, as lojas têm uma infinidade de objetos de decoração como, guirlandas, Papai Noel, renas, gnomos, enfeites, luzes, pisca-piscas, bolas de todos os tamanhos e cores, enfeites e tudo que possa imaginar, para deixar todo mundo louco. E, com a globalização e os produtos da china, o céu é o limite.

O carinho está nos pequenos gestos, arrume a mesa da ceia com carinho, arrume sua casa com amor, para que as pessoas se sintam amadas.

Com a facilidade da internet temos muitos tutoriais para ajudar você a montar um arranjo de Natal ou a mesa. Vou deixar uns links aqui para ajudar você.

http://indicefeminino.com.br/fazendo-pequenas-decoracoes-de-natal/

https://casaeconstrucao.org/datas-especiais/enfeite-de-natal-de-papel/

https://www.segredosdavovo.com.br/2017/11/tutorial-para-bolas-da-arvore-de-natal/

https://www.dicasdemulher.com.br/como-fazer-enfeites-de-natal/

https://www.vivadecora.com.br/revista/enfeites-de-natal-41-ideias-para-decorar-sua-casa/

Use sua criatividade, os enfeites feitos a mão têm um valor especial. Para quem faz e para quem recebe.

Desejo a Todos um Feliz Natal, cheios de muito amor, paz, prosperidade. E me sigam nas redes sociais.

 

Luize Corrêa

Designer de Interiores

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

Facebook Luize Corrêa

E-mail luizecorrea@hotmail.com

 




Tópicos Recentes