12/11/2018 as 14:21

8 dicas para você se dar bem nas entrevistas e deixar seu currículo mais atraente

O Buliçoso, por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto enviada pelo colunista.<?php echo $paginatitulo ?>

 

Muitas pessoas estão procurando emprego atualmente, e tentando se recolocar no mercado de trabalho. E neste artigo trago 8 dicas para você se dar bem nas entrevistas e deixar seu currículo mais atraente, e aumentar suas chances de conseguir o tão sonhado emprego. Ah, siga a página Preciso de Emprego e acompanhe todas as dicas do Buliçoso!

1. Seja verdadeiro

Procure dizer sempre a verdade, tanto no currículo quanto na entrevista presencial. Explique os motivos do desligamento anterior, e apresente dados, quando possível. Seja ético e claro nas explicações.

2. Não fale mal das empresas que trabalhou

Falar mal das empresas em que trabalhou é declarar publicamente que você fará o mesmo em todas as outras, e você se exclui automaticamente da disputa da vaga, evite também falar mal das pessoas com que você trabalhou. Foque em você, na sua carreira, na sua trajetória, nas suas aptidões.

3. Fale de suas atividades

Durante a entrevista, destaque as atividades realizadas no período em que esteve desempregado, como cursos, palestras, trabalhos voluntários e workshops. O importante é mostrar que você não se acomodou e que está ativo.

4. Evite ser uma vítima

Expresse segurança ao agir e ao falar, evite ser uma vítima durante a entrevista. Não busque culpados por estar desempregado ou qualquer outro motivo, as empresas querem alguém para resolver demandas e não uma pessoa que está cheia de problemas.

5. Não desanime

Não desanime de procurar emprego. Pesquise em sites na internet e/ou faça telefonemas para amigos e conhecidos. Manter um bom astral além de lhe fazer bem, espiritual e fisicamente, faz com que você seja bem visto por quem lhe cerca. Mantenha-se positivo sempre.

6. Adapte seu currículo para cada empresa

Mude seu currículo sempre que possível, adapte-o de acordo com o perfil da empresa, isso aumenta suas chances. Faça isso toda vez que a vaga em questão exija habilidades específicas. Persista.

7. Invista em si mesmo

Estar fora do mercado de trabalho não é desculpa para estar desatualizado. Antes da entrevista, pesquise sobre as tendências e novidades do setor e da empresa. Mantenha-se a par da sua área profissional, estudar e frequentar cursos, mas também cuidar de si, física e espiritualmente.

8. Faça cursos gratuitos

Existe uma infinidade de cursos on-line gratuitos disponíveis na internet, e já falei sobre isso no artigo Especialize-se, confira lá!

 

Jornalista Cledson Nunes (O Buliçoso)

E-mail: cledsoncns@hotmail.com

Atenção Comerciantes de Aracaju e Socorro




Tópicos Recentes