05/11/2018 as 09:54

Alimentos que aliviam a dor de garganta

Ponto de Vista, por Ivan Valença

Ponto de Vista

Política
Por Ivan Valença
Foto: (iSTOCK).<?php echo $paginatitulo ?>

1. Canela: A canela é uma ótima especiaria e um maravilhoso remédio caseiro que ajudará a aliviar sua dor de garganta. Nela, existemmuitos antioxidantes e seu aroma reduz a produção de muco, ajuda a abrir as vias aéreas e reduz sua necessidade de engolir e sentir dor.  Alguns métodos conhecidos incorporam um pouco de canela em pé em água quente mas para absorver o máximo possível de seus benefícios para a saúde, você pode fazer chá com pauzinhos de canela usando a receita com um ou dois paus de canela, e uma e meia xícara de ´gua, além de um saquinho de chá de sua preferência.

2. Infusão de erveas: Por muitas gerações, ervas como a sálvia foram usadas por muitas pessoas para desinfetar a garganta e livrar-0se da dor. Hoje, diferentes tipos de ervassão combinados para formar uma maravilhosa infusão que cura sua dor de gargante.

3. Ovo Mexido: Além de deliciosos e cheios de proteínas nutritivas que ajudam a reduzir a inflamação e dores de gargante, ovos mexidos contêm substancias e minerais essenciais para o funcionamento adequado do corpo, como ômega-3, selênio e vitamina A, que neutralizar a ativ idade dos radicais livres e forotalecem o sistema imunológico. Além disso, uma porção de ovos tem 23% da dose diária recomendada de vitamina B2, um importante antioxidante que ajuda o organismo a produzir glóbulos vermelhos e prevenir doenças. Toidos os benefícios dos ovos mexidos  os tornam super-recomendados para pessoas que sofrem de dor de grganta, apenas tente não adicional muitos temperos, pois isso pode irritar sua garganta e piorar a dor.

4. Cenouras cozidas: As cenouras são um dos alimentos mais recomendados para dor de garganta. Apenas uma xícara desse vegetal maravilhoso contém 113% da ingestão diária recomendada de vitamina A, que ajuda a proteger a pele e as células respiratórias, e também contém  muitos antioxidantes para ajudar seu sistema imunológico a combater  bactérias e reparar o tecido danificado em sua garganta. Recomenda-se cozinhar as cenouras no vapor ou na água, caso contrário será muito difícil de engolir e pode definitivamente agravar a dor.

Informações importantes:  Além desses alimentos, existem mitos produtos com diferentes benefícios à saúde que podem ser combinados para aliviar a dor de gargante. Por exemplo, você pode cobinar sal (que absorve líquidos e reduz o inchaço) ou bicarbonato de sódio  (ajuda o corpo a se livrar de bactérias e vírus) com água e gargarejar várias vezes ao dia. Recomenda-se também comer canja de galinha e, claro, uma combinação de vários ingredientes, como limão, gengibre, alho e mel será tiro e queda para alívio rápido da dor!




Tópicos Recentes