12/01/2019 as 09:43

Pitadas de Sacanagem

O Ministério da Gozação Adverte: ler o Pitadas faz bem e "avicia", se aprepare para boas risadas

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

ATENTADO TERRORISTA

A segurança do Palácio está em polvorosa, ninguém entra sem antes receber o adesivo palaciano. Logo em Sergipe onde não temos histórico de ataques terroristas. Amigo meu nesta semana foi e tentou  entrar,  mas não conseguiu acesso nem ao primeiro, nem ao segundo e muito menos ao terceiro andar onde fica o GPG. Segurança americana e em alerta, Defcon lá nas alturas.

AL QAEDA

Em virtude deste medo de atentados, sua Excelência  despachou  investigadores disfarçados para encontrar uma provável célula terrorista em nosso estado. Os investigadores encontraram uma provável célula de oposição, que de tão desgastada e desorganizada  que está, não faz medo a provável liderança do GPG.  Chama Barreto Mota.

THE GOLDEN BOY

Quem está de malas arrumadas para deixar os United States of Sergipe é o THE GOLDEN BOY do GPG, o garoto competente está chateado com a condução dos destinos do governo e já avisou que se não mudar, vai se picar e treinar outra equipe fora do estado. Uma pena, o secretário estava conduzindo os destinos da pasta com eficiência e estava  consertando o que estava de errado nas finanças de Sergipe.

BO OPS DO

E não foi que encontraram o culpado no caso das publicações dos decretos que foram aprovados pela Casa do Povo  e não foram publicados em 2018? A culpa pelo governo do GPG não ter aumentado os impostos já em 2019,  não foi do estagiário. Investigações muito bem conduzidas pelo governo, encontraram o bloqueio do Diário Oficial como causa da burrada. Só não teve bloqueio no DO do começo do ano, todos devidamente publicados.

BEIJINHO NO OMBRO

O Magnífico Reitor e Prefeito Perfeito de Aracaju (bom, o perfeito fica por conta da assessoria)  é realmente o político em atuação que consegue como ninguém engabelar os seus munícipes. Não adiantou nem o músico Jacaré chamar ele de manhoso.  Foguinho convidou a galera dos músicos sergipanos sem receber desde o Forró Caju, deu beijinho nos ombros e disparou: daqui a pouquinho chega a grana do Minc e eu pago em dias parcelas Do saldo. Vou dar uma sugestão: pague com o IPTU.

TXURMA DO SÍTIO

E não é que a Txurma do Sítio está mesmo se organizando para tentar tomar o comando da prefeitura de Aracaju, de Foguinho Zabumbeiro. Notícias vindas do Opará, dão conta que Foguinho já bate na mesa quando o assunto é Pedrinho, Narizinho e Emília, que tentam buscar D. Benta, o Visconde de Sabugosa, o Saci e os outros integrantes do sítio. E para deixar o Fogo mais irritado ainda a Txurma do Sítio tenta fazer uma composição com a Barbie de Walt Disney e com Branca de Neve e os Sete Anões. Foguinho está em polvorosa.

MORAL COM YEMANjÁ

Logo após a posse dos novos deputados estaduais, ou seja, na Festa de Yemanjá , deve assumir uma Superintendência na Alese o bom e velho Cabelos Acaju. O cara que ainda é deputado estadual, deixa a função no dia 1 e já no dia 2 deve assumir a Superintendência, vai trabalhar como elo de ligação entre a Alese e o governo do GPG. Já está tudo organizado.

CORAJOSO, VERDADEIRO E DECENTE

Em entrevista aos jornalistas Cabelo Negro e Pitbull  o vereador Zé Bonitinho revelou o seu sentimento para com a chegada dos políticos da Rede ao seu partido, o PPS. "Não tenho tido contato e nem porque ser chamado porque quem está chegando no PPS são os nobres da Rede. Normalmente, quando eu chego na sua casa, chego com respeito, devagar, limpando os pés no tapete". Tá com a gota serena, o rapaz.

PÉPÉPÉ PREFEITO

Quem anda com a cabeça virada para ser prefeito é o deputado PÉPÉPÉ, o cabra cumpre agenda pesada, parece até que já estamos no período eleitoral. Pé num único dia esteve no Nestor Piva, Coqueiral, Ponta da Asa, Santa Maria e Santos Dumont, em Aracaju. À noite, depois de apresentar o programa Cidade Alerta, visitou as feiras do Mutirão do Conjunto João Alves Filho e do Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. Falta só combinar com os grandes qual cidade vai disputar. Vou lembrar Bareta desviado, em vez da cana “A BARRA É DURA”, pode cravar.

MÃE DINAH

Vou fazer como todos fazem, um prognostico político para ser cobrado daqui há um ano e meio, e podem cobrar. Alguns espíritos do bem, vêm passando mensagens dizendo que o próximo embate eleitoral entre o Desorganizado e o Coronel Vavá vai ser a disputa da prefeitura municipal da linda Barra. Vavá prepara sua volta triunfal por ali, e segundo as línguas vai ter o Desorganizado como adversário na disputa.

GLOSSÁRIO:

GPG- MEU GOVERNADOR PESCOÇO GROSSO BELIVALDO CHAGAS

THE GOLDEN BOY- SECRETARIO DA FAZENDA ADEMARIO ALVES

BO- BOLETIM DE OCORRÊNCIA

DO- DIARIO OFICIAL

MAGNÍFICO REITOR, PREFEITO PERFEITO E OU FOGUINHO ZABUMBEIRO- O MESTRE EVALDO NOGUEIRA

CABELO NEGRO- ANDRÉ BARROS

PITBULL- PRISCILA ANDRADE

ZÉ BONITINHO- VEREADOR FABIO MEIRELES

PEDRINHO- MILTON ANDRADE

NARIZINHO- DANIELE GARCIA

BARBIE- KITTY LIMA

ZANGADO UM DOS ANÕES- ALESSANDRO VIEIRA

CABELO ACAJU- VENÂNCIO FONSECA

PÉPÉPÉ- GILMAR CARVALHO

DESORGANIZADO- JACKSON BARRETO

CORONÉ VAVÁ- SENADOR VALADARES

A BELA BARRA- BARRA DOS COQEUIROS

 




Tópicos Recentes