03/12/2018 as 15:52

Cozinha gourmet, a nova paixão masculina

Arquitetura e Decoração, por Luize Corrêa

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
Foto: (Imagens de Afranio Freire, Luize Corrêa e Google).<?php echo $paginatitulo ?>

 

Oi amigos e amigas, hoje estava pensando nas mudanças que vem acontecendo na família mundial. Há muitos anos atrás, um homem entrar na cozinha era um atentado a masculinidade. Ainda bem que os tempos mudaram. Hoje tenho muitos amigos que cozinham melhor do que eu. E não me gabando, até que não faço feio. Inspirada nos meus amigos, quero falar de cozinha gourmet, essa cozinha fora de casa, que tem sido a paixão dos homens.

Ali eles comandam. E conheço alguns que não aceitam que ninguém pegue em seus apetrechos de cozinha. E para meu desespero e minha felicidade, tenho meu querido amigo/irmão Afranio Freire que me manda fotos maravilhosas de comidas maravilhosas e deliciosas, para essa que escreve. Uma tortura...

Mas vamos lá, as cozinhas gourmet de hoje são muito bem equipadas, nelas encontramos todos os equipamentos de cozinha como geladeira, cooktop, forno, coifa churrasqueira, forno de pizza, pia, armários e tudo que uma cozinha normalmente tem. Mas, o que levou as pessoas a investirem nesse tipo de cozinha de uns 10 anos para cá!

Primeiro: as pessoas passaram a trazer os amigos para casa. Por vários motivos: segurança, privacidade, custo...

Segundo: essas cozinhas gourmets são pilotadas na maioria das vezes por homens, que começaram fazendo um belo churrasco e foram aperfeiçoando seus dotes culinários ao longo do tempo em diversos pratos. Para desespero dessa pessoa.

As cozinhas gourmet de hoje são muito bem elaboradas. Além de serem muito funcionais, e ter uma beleza ímpar. Uma das características marcantes dela, é ser aberta e integrada a área de lazer.

Temos cozinhas simples e rusticas, pequenas e grandes, com ilhas ou balcões, coloridas ou não, a imaginação é o limite. Lembrando que tudo depende do espaço e da viabilidade técnica do local. Quando existe um projeto e um profissional, ele traduzirá seus desejos para o papel e também te dirá se dá ou não para fazer.

Os apartamentos de hoje já estão vindo em sua maioria equipados com espaços gourmets. Essas áreas cada dia tomam maior notoriedade nos apartamentos.

Os assessórios para essas áreas estão cada dia mais sofisticados, passando por cervejeira, adega, maquina de gelo, churrasqueira elétrica e sem fumaça..., que encantam por sua diversidade e quantidade. É um parque de diversões com uma infinidade de produtos.

Mas como estamos falando de espaços abertos em sua maioria, também temos que ter alguns cuidados como: mdf a prova d’água, essas áreas podem ter respingo de chuva e está mais exposto a umidade que outras e temos que prestar a atenção também nas tomadas de preferência de 20 A (amperes) e fiação condizente, se possível tenha disjuntores separados para essa área. Lembre-se que você usará equipamentos com resistência. E que consome energia. Tenha um olhar especial para a parte elétrica. Equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos devem estar protegidos, principalmente em espaços abertos. Aquela nuvem de água bem fininha da chuva pode diminuir a durabilidade de seus equipamentos.

Na decoração do seu espaço, pense em mesas e cadeiras confortáveis e resistentes, bancos são muito bem-vindos. Criar um espaço aconchegante, que todos gostem de ficar, conversar, rir e comer é o objetivo.

Então é isso. Tenham todos uma boa semana e me siga nas redes sociais.

 

Luize Corrêa

Designer de Interiores

Tel (71) 988080047

Instagram @luizecorrea

Facebook Luize Corrêa

E-mail luizecorrea@hotmail.com

 




Tópicos Recentes