07/06/2018 as 14:44

Papel de Parede: minha brincadeira preferida

Por Luize Correa Arquitetura e Decoração

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
<?php echo $paginatitulo ?>

Imagine uma pessoa que ama papel de parede ... pois bem, eu sou uma delas! Facinada por essa arte, considero que os papéis de parede nos dão uma infinita gama de opções para decorar quase todos os ambientes.

Hoje em dia, a quantidade de papel de parede é infinita. Uma loja especializada em papéis chega a ter mais de 1000 books em seu acervo. Passando por todos os assunto e temas. Uma viagem a imaginação. E também acessível a todos os públicos. Uma loucura, me sinto pinto no lixo. Quando faço um projeto já chego pensando em algo que componha o ambiente, para não me perder nas opções.

Vou dar uma pincelada para vocês nos temas que estão sendo muito usados no momento, esses temas encontrados no papel de parede também podem ser encontrados na moda, em tecidos, em revestimentos ... todos eles se interligam.

Temos vários temas como: Chevron, arabescos, folhagens, cashmere, boucle, linho, geométricos, 3D, infantil, listados, madeirados, tijolinhos, temáticos, viagens, corações, românticos, floral, pedras, couros, bebes, temáticos, estampados, palhas, pie de poule, xadrez, cimenticios, liso e muitos outros. E todas as cores imagináveis também.

     

Chevron 

 

  Temáticos

Geométricos

Arabescos

Além de todos esses temas, ainda temos vários materiais no papel de parede: como vinílicos para áreas como lavabo, área de grande circulação onde possam ser limpos, os de papel, os que tem relevo e podem ser pintados e muito mais. Os papeis podem ser aplicados em paredes, tetos, um, dois ou três tipos no mesmo ambiente, dependendo do projeto, lembrando sempre que menos é mais. E que os papéis têm que linkar um com o outro.

Os papeis vêm em rolos que podem ser de 5, 7, 10 e 15m² e podem ter 0.50 m ou 1 m de largura a depender do fabricante. A forma de você saber quantos rolos cada ambiente vai precisar é medindo Largura X Altura e terá área quadrada. Dependendo do papel que você escolha temos perdas, de 10% a 30% dependendo do modelo. Outra dica, quando compramos papel devemos olhar se pertencem ao mesmo lote, pois de um lote para outro existe diferença de cor, então não compre o papel no tamanho justo. Sempre é bom ter uma sobra guardada, porque não sabemos o que pode acontecer, acidente acontecem e você não quer trocar todo o papel não é. Tudo isso o vendedor te informa na hora da compra.

Dicas importantes: na hora da instalação, as paredes têm que estar lisas e pintadas porque todas as imperfeições aparecem na parede. Outra dica é a respeito do acabamento das quinas: nas quinas abertas o papel deve dobrar e continuar na parede seguinte, nas quinas fechadas, podem finalizar na parede.

Os papeis de parede, são uma forma rápida e limpa para dar uma cara nova ao ambiente, ele pode ser usado no lar ou em áreas comerciais, a sua utilização é versátil e fácil. Tem um mundo inteiro de papéis para explorar.

Lembre-se sempre que tudo tem que ser usado com cautela. Muita informação pode cansar as pessoas facilmente, e principalmente você, que passará todos os dias pelo mesmo ambiente.

Folhagens

Tijolinho

3D Geométrico

Floral

 

Luize Corrêa 

Tel: 71 988080047
Insta: @luizecorrea
Face: Luize Correa
Email: luizecorrea@hotmail.com




Tópicos Recentes