07/12/2017 as 09:20

Obras de faz de contas

Parece que o prefeito Diógenes Almeida (PMDB), o prefeito do reino do faz de contas, não quer mesmo nem saber da opinião do povo que o elegeu.

Política Online

Política
Por Junior Valadares

Obras de faz de contas

Parece que o prefeito Diógenes Almeida (PMDB), o prefeito do reino do faz de contas, não quer mesmo nem saber da opinião do povo que o elegeu. Logo após a votação na Câmara de Vereadores,  Diógenes não perdeu tempo e sancionou o projeto de Lei, que endivida o município nas próximas décadas.

Agora ,o magnânimo rei do faz de contas, se prepara para utilizar o financiamento, que segundo ele, vai beneficiar o povo tobiense. Este( o povo) não é do faz de contas. Segundo o projeto, o reino do faz de contas irá construir a  duplicação do acesso da entrada da cidade do conjunto Agripino, recapear a av. Jose David no bairro Santa Rita, construir o novo terminal rodoviário, melhorar as estradas,  trocar as lâmpadas do municipio , construir galpões para a coleta seletiva de lixo e por fim construir o restaurante popular, todas obras estruturantes do faz de contas.

 Votação do faz de contas

Enquanto isto, o prefeito do faz de contas, consegue inclusive transformar a Câmara Municipal na sala de estar do seu reino, tudo isto porque o projeto, para ser aprovado, precisaria do voto favorável de dois  terços  dos vereadores, ou seja, dez dos quinze eleitos pelo povo.

 O FINISA do reino do faz de contas, foi aprovado por oito votos a sete, deixando claro que a Câmara Municipal de Tobias Barreto  pode ter virado uma secretaria do reino, uma pena para o município e para o seu povo, já que somente sete vereadores não aceitaram fazer parte do reino.

 TJ decide manter Tijoi no cargo

O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, decidiu manter o deputado Tijoi Barreto (PR), popularmente conhecido como Adelson Barreto Fiho, como deputado estadual. A votação do Pleno foi realizada nesta quarta feira.

Os desembargadores decidiram manter o mandato de Tijoi  por maioria de votos. A ação tinha sido proposta pelo  PEN, que tem o 3º suplente de deputado estadual Daniel Fortes.

Triste pra caramba

Tiririca ressaltou ainda ser, segundo ele, um dos deputados mais assíduos na Câmara. No discurso, ele afirmou não ter feito “muita coisa”, mas atribuiu isso à “mecânica louca” do Congresso Nacional.

“Estou saindo triste pra caramba, estou muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso parlamento. Eu, como artista popular que sou e político que estou, estou bem chateado. Não com os meus 7 anos aqui na política. Não fiz muita coisa, mas, pelo menos, fiz o que sou pago para fazer, estar aqui e votar de acordo com o povo”, declarou o futuro ex-deputado.

Não se vá Tiririca

No primeiro e último discurso da tribuna da Câmara, o deputado federal  Tiririca (PR-SP) afirmou que está abandonando a vida pública e disse estar com “vergonha” da política. “Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública”, disse.

“Seria hipócrita se eu não falasse realmente que estou decepcionado. Decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos. Saio totalmente com vergonha. Não são todos, mas eu queria que vocês tivessem um olhar pelo nosso país, pela nossa saúde”, afirmou.

Ele não sabia que podia ficar pior, bye, bye Tiririca.

Torre reclama de “ilegalidade”

Sergipe é mesmo um estado peculiar, desta vez a Torre Empreendimentos, aquela mesma que vive com problemas judiciais e consegue atender como ninguém aos anseios de Foguinho Zabumbeiro, emitiu uma nota para reclamar do SINDELIMP.

Na nota, a empresa diz que “a Torre Empreendimentos vem a público lamentar e repudiar a ação ilegal e intempestiva do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp), que acabou por suspender as atividades da empresa nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro”.

Elementar meu caro Foguinho, não acha?

Desrespeito com os aracajuanos

Agora não sou eu quem está denunciando, a administração do meu, do seu, do nosso prefeito Edvaldo Nogueira o popular Foguinho Zabumbeiro, é o vereador Seu Marcos.

“Como vocês podem observar,  a falta de organização começa no arquivamento dos exames, que são jogados no chão. Sem falar na fila de espera. Acreditem, é um total desrespeito com os aracajuanos, em especial com os pobres  que estão morrendo por causa do caos instalado na Saúde”.

 “Quero aqui deixar o registro do que vi no Nestor Piva. Lamentável.  Tinha uma pessoa com problemas de saúde mental que deveria ser encaminhado ao São José, finalizou o vereador.

Estupro de vulnerável

O suplente de vereador José Adeilson de Jesus, 39, da cidade de São Domingos foi preso por equipe de policiais civis da cidade de Campo do Brito. Ele estava com prisão preventiva decretada pela Justiça e, em sua casa na cidade São Domingos, foi encontrada uma grande quantidade de preservativos e lubrificantes íntimos.

A  polícia chegou até o suspeito depois que os pais de um adolescente de 13 anos estiveram na delegacia de São Domingos para denunciar abusos sexuais que o garoto estaria sofrendo.


Cota para negros

O governador Jackson Barreto sancionou a lei de número 199/2017, que  estabelece a cota de 10% para negros em concursos públicos para provimento de cargos efetivos na administração pública estadual.

 “O que nós queremos é promover inclusão e igualdade de oportunidades. Todos nós somos afrodescendentes e esse País não seria tão belo, sem a miscigenação. Eu tenho muito orgulho do meu País e espero que essa lei seja um marco contra qualquer iniciativa de preconceito”, afirmou o governador.

Tornozeleira eletrônica e renúncia ao DEM

A defesa de Ana Alves pede a conversão da prisão em regime fechado para domiciliar, com o dever de usar tornozeleira eletrônica. A decisão ainda depende da entrega do parecer do Ministério Público.

No pedido de reconsideração, a defesa de Ana Alves também anexa seu pedido de renúncia à Presidência do DEM.

Diabetes pode tirar Ana da prisão

A jornalista Ana Alves não está bem, nesta quarta-feira(06) o seu advogado Evânio Moura que faz a sua defesa pediu a prisão domiciliar de sua cliente em razão do seu estado de saúde.

Ana tem tido freqüentes crises de hipoglicemia, em razão da diabetes, ela já teve pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Diógenes Barreto.

 

 

 

 




Tópicos Recentes