13/02/2018 as 10:47

Como lidar com a demissão?

O Buliçoso Por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto: (Reprodução/YouTube)<?php echo $paginatitulo ?>

Este é um momento tenso na vida do trabalhador e as reações são as mais variadas, assim como os motivos do desligamento por parte da empresa. E quando você tem anos de serviços prestados, formou vínculos de amizade e uma história dentro da empresa, é como se você fosse literalmente parte desta empresa, faz dela sua segunda casa... E nós (latino-americanos) somos muito emotivos e se somos demitidos nos sentimos traídos, e sentimentos como raiva e ressentimento e até sintomas depressivos tomam conta...Há choro e ranger de dentes....

 

Mas como se comportar ao ser demitido?

 

A primeira coisa é: Evitar fazer papel de vítima e agradecer por tudo que já passou na empresa, pelos conhecimentos adquiridos, as experiências vividas, etc.

 

A segunda coisa: Encare a demissão como um aprendizado, por mais doloroso que seja, são nesses momentos que mais aprendemos e nos fortalecemos. Gratidão é a palavra de ordem!

 

A terceira coisa: Ao invés de ficar se lamentando pela demissão busque em si o que pode melhorar como profissional e pessoa. Lembre-se que por trás de uma adversidade há uma oportunidade...

 

O que devo fazer para me recolocar no mercado de trabalho?

 

Busque o auto-conhecimento, descubra o que te motiva, pois 80% das demisões se dão por falta de aptidão do colaborador em comunicação, comportamento e liderança, entre outros. Qual seu verdadeiro talento?

Saiba se vender, faça um bom marketing pessoal nas próximas entrevistas, pra isso o auto-conhecimento é fundamental.

Mantenha-se motivado, isso é extremamente importante, não busque um emprego já com “a cara da derrota”, imagine-se você sendo o contratante, gostaria de alguém com “cara feia” na sua empresa? Mas essa motivação precisa vir de dentro e não de um sorriso apenas, você precisa transmitir segurança e motivação verdadeiras a si próprio...

 

Não aceite qualquer tipo de emprego por medo de ficar desempregado, foque no que você quer, pois você corre o sério risco de ser demitido outra vez por fazer as coisas sem o devido zelo.

 

Estas são algumas das muitas dicas que existem, é muita informação... Se o assunto te interessou e quer saber mais, deixe suas dúvidas nos comentários, ficarei felizes em te ajudar.

 

 

Contato, parceria (publicidade), e sugestões 79 98852-5006 (Cledson Nunes)

E-mail: cledsoncns@hotmail.com




Tópicos Recentes