01/03/2018 as 10:24

Hambúrger Gourmet

Coluna Gourmet Por Elisangela Nunes

Coluna Gourmet

Gastronomia
Por Elisangela Nunes
Foto: (Nosso Ponto)<?php echo $paginatitulo ?>

Vamos falar de comida!!!!

Comida elaborada, nutritiva e deliciosa. Hummm que delicia!!!

 

Hambúrguer

 

Hoje falarei de uma iguaria conhecida mundialmente, estou falando do hambúrguer. Essa iguaria foi trazida por alemãs ao porto dos Estados Unidos. Ganhou o mundo e hoje é o sanduíche mais consumido, cerca de 12.528 unidades por dia. Já no Brasil, ele foi trazido por um americano Robert Falkenburg, que abriu sua primeira lanchonete no Rio de Janeiro em 1952.

O hambúrguer tem sido visto como vilão em alguns casos, mas ele também tem valor nutritivo. Ao consumir essa iguaria, você também está ingerindo proteína, vegetais e fonte de energia. Ele até pode substituir uma refeição. Mas cuidado! Precisamos também de outros tipos de nutrientes em nossa refeição. Nada de comer em excesso né?

 

Os hambúrgueres gourmet estão na moda, com ingredientes mais elaborados e sabores incontáveis ao paladar. Temos uma variedade imensa de receitas de hambúrguer Gourmet.

 

O hamburguer Gourmet hoje é o mais procurado nas lanchonetes especializadas, fazendo com que o seu público conheça sabores mais exóticos na sua composição. Existem variados tipos de hambúrguer gourmet, tanto tradicional quanto vegano.

Ah!!! É importante reforçar que não devemos consumir essa iguaria todos os dias em excesso.

 

Receita de hambúrguer gourmet

 

Ingredientes:

 

1kilo de patinho moído;

Meio quilo de carne de porco sem pele;

250g de bacon triturado;

Um ovo;

Sal a gosto;

Pimenta do reino a gosto;

Alface americano “ “;

Queijo mussarela “ “;

rodelas de tomate “ “;

fatias de bacon frita “ “;

Pão de gengilim “ “;

Molho de maionese “ “.

 

Modo do preparo

 

Misture os ingredientes com as mãos em uma vasilha, em seguida faça as bolas alta e coloque em uma assadeira untada de azeite e deixe descansar por alguns minutos na geladeira. Antes de assar, dê uma leve pressionada nas bolas de carne para que fiquem no formato de hambúrguer. Esse procedimento vai deixá-los mais suculentos.

 

Montagem do hambúrguer

 

Depois que assar a carne (dos dois lados) é hora de mostrar a sua criatividade! Vá colocando os demais ingredientes e por último o molho de maionese. Assim estará pronto o seu delicioso hambúrguer gourmet.

 

DICA DA CHEF - Cebola caramelizada.

 

Você vai precisar de uma cebola cortada em rodelas, uma colher de açúcar, e uma colher de vinagre; leve tudo ao fogo até caramelizar. Sirva junto à carne. Espero que tenha gostado da dica de hoje.

 

Elisangela Nunes

Chef Gourmet e colunista gastronômica

Contato 79 99933-7095

Siga-me no Instagram




Tópicos Recentes