03/03/2018 as 23:00

Como usar as vendas para conseguir um emprego

O Buliçoso Por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto: (cygnuscosmeticos)<?php echo $paginatitulo ?>

Ué? Mas como assim? Se você já trabalhou com vendas já deve ter uma noção... Mas se você não gosta de vendas ou nunca se viu vendendo nada... Ahhh... Sinto em lhe dizer que, sim você é um vendedor também! Calma deixe-lhe explicar, todos nós vendemos-nos de alguma forma, seja nas roupas que usa, no modo de agir, etc... Você vende a sua imagem todos os dias. Quando você conversa com alguém ou tenta dizer que está certo(a) ou errado(a) sobre algum assunto, isso é vender, e não precisa ser um produto físico. Por exemplo, se você estuda ou já estudou, vai lembrar que quando os professores pediam um trabalho inserindo as suas opiniões você as estava vendendo em troca de pontos. Enfim, o que quero dizer é que você pode e deve vender a si mesmo ao seu futuro empregador.

 

Como fazer isso?

 

Comece por mudar seu modo de pensar e acreditar na sua habilidade em fazer ou saber algo, que seja útil a empresa que pretende trabalhar, como os cursos e os conhecimentos adquiridos nesse processo. Aperfeiçoe a sua apresentação pessoal, seja autentico, profissional e o mais natural possível. E se for tímido(a) treine a sua apresentação no espelho... Talvez pense que isso não resolve, mas lhe digo que funciona sim, é um treino, e quanto mais o fizer mais natural será. Pois lembre-se que nas entrevistas o selecionador sempre pede que se apresente, não é mesmo? Então faça com excelência e naturalidade.

 

Uma outra dica importante é ler com mais frequência, pois isso ajuda na eloquência na hora de se expor, evitando assim não ter o que falar de si mesmo. Pois aquele que não se vender bem e não convencer o seu cliente, no caso a empresa que lhe chamou para a entrevista, será excluído do processo, mesmo tendo todos os cursos e etc.

Sendo assim seja o vendedor de si mesmo para as empresas que pretende trabalhar, mostre entusiamo, garra, coragem e conhecimento do produto (você mesmo) porque dessa forma você será sempre selecionado nas entrevistas.

 

Pare e responda a pergunta: Por que eu deveria contratar você?

Creio que já lhe fizeram essa pergunta alguma vez. Então pense nessa pergunta e responda a si mesmo, será que você se contrataria? Por que? Espero que as reflexões te sirvam de ajuda nas próximas entrevistas.

 

Contato, parceria (publicidade), e sugestões 79 98852-5006 (Cledson Nunes)

E-mail: cledsoncns@hotmail.com




Tópicos Recentes