08/03/2018 as 17:35

Pompoarismo: conheça a ginástica íntima feminina

O pompoarismo traz vários benefícios à saúde da mulher

Conversa Íntima

Psicologia, Sexualidade e Relacionamento
Por Stephany Elza
Foto: ( Tua Saúde).<?php echo $paginatitulo ?>

Estão na moda o crossfit, a musculação e até mesmo exercícios de RPG, mas pouco se conheçe sobre a ginastica íntima denominada pompoarismo; uma técnica milenar pouco utilizada no Ocidente. 

Há milhares de anos no Oriente Médio, uma das atividades que toda moça deve aprender para se tornar uma boa esposa e boa mãe, além de aprender a cuidar bem da casa, é praticar o pompoarismo, ensinamento passado de mãe pra filha. O verbo Pompoar, vem de uma língua falada no Sri Lanka, em que o significado é “sugar”.

O pompoarismo traz vários benefícios à saúde da mulher. Confira os principais:

  • Fortalece o assoalho pélvico. A ginastica fortalece os músculos, pois da mesma forma que os músculos do braço por exemplo fica sem força na falta de exercícios, os músculos dessa região seenfraquecem com o tempo.
  • Evita problemas de incontinência urinaria. A incontinência urinaria costuma ser causada pelo enfraquecimento do assoalho pélvico, pois fortalece a musculatura vaginal, evitando com isso a cirurgia de períneo.
  • Melhora a lubrificação e reduz sintomas da menopausa, por conta do aumento da circulação sanguínea na região intima.
  • Evita flacidez no canal vaginal. Da mesma forma que um músculo da perna ou braço se enrijece com a prática de exercícios, os músculos vaginais também ficam mais fortes.
  • Reduz as dores de cólica e a quantidade de dias do período menstrual. Os exercícios de ginástica íntima auxiliam no aumento da irrigação sanguínea, evitando a coagulação que é a causa das dores e além disso, alivia a dor durante o sexo.
  • Auxilia na preparação do parto e na recuperação do pós-parto. Após os 3 primeiros meses ou 12 semanas de gestação a gestante pode já preparar o assoalho pélvico para sustentar o bebê e após o parto ajuda a recompor essa região. Importante ressaltar que esse exercício deve ser autorizado pelo médico obstetra
  • Auxilia no bom funcionamento do intestino. Os exercícios também trabalham a região abdominal, auxiliando na regularização do funcionamento intestinal.

Dando maior ênfase no benefício do PRAZER SEXUAL, a mulher consegue controlar a musculatura da vagina de diversas formas, sugando, prendendo, dedilhando (movimento de vários anéis vaginais que aparenta um dedilhar) e expulsando o pênis.

A prática do pompoarismo pode ser aprendida com um profissional especializado em uroginecologia, ou em cursos on-line, com doulas para casos de gestantes.

 

 

 

Psicóloga Stephany Elza – CRP: 3224
79-998269301
stephanyelza@hotmail.com




Tópicos Recentes