23/03/2018 as 10:09

Príncipe de Gales: a estampa da realeza

Cansei De Ser Rica Por Catarina Gonçalves

Cansei De Ser Rica

Moda
Por Catarina Gonçalves
<?php echo $paginatitulo ?>

Na semana passada, listei algumas das tendências que terão lugar garantido no Outono/Inverno 2018. Entre elas, citei o xadrez como uma das grandes apostas para essa estação. Mas não é qualquer xadrez! A estampa que já tomou conta do street style é conhecida como “Príncipe de Gales”.

Com uma padronagem composta por traços finos, irregulares e sem gênero, o xadrez recebeu esse nome por ter sido adotado, no século XX, pelo então Príncipe de Gales, Edward VIII.

A estampa, na maioria das vezes, tem o fundo cinza formando um xadrez clássico. Nas lojas (inclusive nas fast fashion, viu?), já podemos encontrar o “Príncipe de Gales” em peças de alfaiataria, blazers, calças, saias, e casacos. Várias marcas apostaram nele como carro-chefe das suas coleções de inverno.

Separei vários looks para servir de inspiração e acabar de vez com aquela dúvida se vale à pena ou não investir em uma peça com a estampa da realeza. Pode usar e abusar! Quero ver todo mundo bem fashion por aí!

Compra na internet

Esses dias compartilhei lá no IG @canseideserrica um simples Stories contando que estava pesquisando preços de eletrodomésticos em alguns sites. O bendito vídeo fez com que uma seguidora revelasse uma dica muito importante para quem costuma pesquisar e/ou comprar produtos pela internet.

Ela alertou para sempre pesquisar preços com o navegador oculto. Dessa forma, os sites não conseguem ver a sua necessidade de compra do produto e mostram o preço com o desconto real que está sendo ofertado.

Ah...ela ainda me ensinou como fazer para ocultar a navegação no computador. Se o seu navegador for o Google Chrome, como o meu, basta apertar as teclas Ctrl + Shift + N. Caso seja o Internet Explorer, o atalho para a navegação oculta é Ctrl + Shift + P.

Dica massa de tecnologia, né? Eu não sabia e adorei! Como muita gente comentou lá no Instagram pedindo para ensinar, decidi compartilhar aqui com vocês também porque ninguém quer perder desconto nem promoção, né meu povo?

Feira Literária

A criançada e também os adultos vão adorar conhecer e, quem sabe, inspirar-se com algumas histórias vividas por personagens que marcaram a nossa história, como Mozart, Santos Dumont, Picasso e Monteiro Lobato. Com textos de Patrícia Rodrigues e ilustrações de Eduardo Vetillo, os primeiros anos destes ícones mundiais são apresentados na coleção “Crianças Geniais” da Editora Pé da Letra. E esta é apenas uma das atrações da “Vagalume – Feira de Livros”, instalada na Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins. Em seu rico acervo, estão obras infantis, infanto-juvenis e títulos de interesse dos adultos. E o melhor: os exemplares são comercializados a preços a partir de R$ 5. A “Vagalume” funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, domingos e feriados, das 14 às 20 horas. O acesso é gratuito.

Melhor época

Chegou a hora de tirar a bota do armário! A temporada dos forrós será aberta nesse sábado, 24, com uma super festa que vai reunir nove atrações e muita música para dançar agarradinho. “ O Maior e Melhor Open Bar de Sergipe” vai trazer nomes como Jonas Esticado, Márcia Felippe, Luan Estilizado, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró - que volta para a formação original e faz a primeira apresentação relembrando os velhos tempos e também o Encontro das Antigas  que vai reunir Dedé Brasil e Jeanny Lins. A festa começa às 20h lá no Miami Hall.

Páscoa com esperança

Você quer tornar especial a Páscoa das crianças e famílias assistidas pelo grupo voluntário 'Tem Sopa no Rosa' (@TemSopaNoRosa)? Sabemos que chocolate não é tudo, mas vai ajudar a levar mais alegria nesse momento de união de renovação. 

Quem quiser e puder ajudar é só entrar em contato com o grupo pelos números (79) 99191-1110 ou 99873-9845 para doar chocolate, verduras e esperança! Eles entregarão os chocolates e a sopa (como já fazem há cerca de 1 ano) na próxima quinta-feira, 29.  

 

Beijos, e até a proxima semana!

 

 

Catarina Gonçalves

@canseideserrica

canseideserrica@gmail.com




Tópicos Recentes