22/01/2020 as 05:57

“Edvaldo faz a administração da mentira e do atraso”, diz Valadares Filho

Ex deputado foi entrevistado na Rádio Jornal

Política Online

Política
Por Ewerton Júnior
<?php echo $paginatitulo ?>

O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Sergipe, ex-deputado federal Valadares Filho, concedeu entrevista na Rádio Jornal FM nesta terça-feira (21) e, quando questionado pelo radialista Jailton Santana, sobre os três anos de gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, fez duras críticas à gestão. Para o ex-parlamentar, Edvaldo faz a administração da mentira e do atraso em Aracaju. “Existe um marketing eleitoral preparado por eles para enganar novamente a população, mas nós vamos mostrar todas as suas contradições durante este ano. Até a campanha eleitoral vamos debater todos os pontos da cidade detalhadamente, os problemas corriqueiros e tudo aquilo que pensamos para as soluções”, explicou Valadares.

Perguntado por um ouvinte se será candidato a prefeito de Aracaju em 2020, Valadares Filho respondeu que é uma prioridade de seu partido e que tem trabalhado pra isso. “Me preparei para entrar na vida pública desde a adolescência e sei que ela é uma luta permanente. Nas últimas eleições que participei (2016 e 2018) o eleitorado de Aracaju me deu quase 48% dos votos válidos. Isso me enche de responsabilidade, jamais lavarei as mãos para a cidade”. Ele reforça que “nossa candidatura não será imposição, será construída, iremos fazer com muito diálogo com a sociedade e possíveis aliados”. Valadares Filho explicou ainda que, na condição de presidente estadual do PSB, tem trabalhado no interior para fortalecer o partido. “Estamos filiando novas lideranças e organizando pré-candidaturas em municípios estratégicos. O PSB tem reformulado seus quadros e restabelecido vários diretórios em Sergipe”

ARENA

O município de Itaporanga D’Ajuda foi contemplado com uma emenda do gabinete do deputado federal Laércio Oliveira no valor de R$ 200 mil para construção de uma Arena Multiuso no Povoado Tapera. A Ordem de Serviço, para início imediato, foi assinada nessa segunda-feira, dia 20, pelo prefeito Otávio Sobral, pelo superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) César Mandarino e pelo deputado Laércio. A emenda foi destinada atendendo a solicitação do presidente da Câmara de Vereadores, Ivan do Conselho, para contemplar os moradores do povoado. “Sou daqui, minha família mora aqui e tenho que pensar em todos os moradores que precisam de um espaço para lazer. Quando conversei com o deputado mostrei a necessidade de atenção para o Povoado Tapera e que a gente precisava de uma quadra poliesportiva ou uma Arena. Agora fomos agraciados com essa emenda. Nós agradecemos ao deputado Laércio por ter nos atendido”, enfatizou o vereador Ivan.

PAUTAS

O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, recebeu na manhã desta terça-feira (21) o deputado capitão Samuel Barreto e os representantes de Associações que envolvem a segurança pública, e discutiram a pauta que será encaminhada para o governo do estado. Sobre a reunião, o deputado capitão Samuel Barreto explicou que “segundo a luta dos profissionais da segurança pública, nos reunimos com o presidente Luciano Bispo, onde todos os sindicatos e associações entregaram as suas pautas de reivindicações e agora, agendamos para o próximo dia 30, eu juntamente com Luciano e com toros os secretários, envolvidos com esses profissionais, discutiremos as pautas”, explicou Samuel.

ARBITRÁRIAS

O senador Rogério Carvalho (SE), vice-líder da bancada do PT no Senado, reagiu nesta terça-feira (21 ao anúncio de que o jornalista Glenn Greenwald foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da operação Spoofing que investiga a invasão de celulares de autoridades. O jornalista do The Intercept Brasil foi denunciado sem, sequer, ser investigado ou indiciado. O The Intercept Brasil publicou, no ano passado, diálogos do então juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, com procuradores da Operação Lava Jato, dentre eles, Deltan Dallagnol. “Ao que parece, o Ministério Público Federal está acusando para se defender da vergonha de não punir Deltan Dallagnol por tantos crimes. A organização criminosa está nas conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil. O conluio entre Deltan e Moro, onde quem julga combina sentença com quem acusa, é crime”, criticou o senador que afirmou ter chegado o momento de “a Justiça agir com coerência”.

NOVO LÍDER

No dia primeiro de fevereiro, a oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) terá um novo líder. O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que comandou a bancada de oposição de 2015 a 2017 e durante todo o ano de 2019 (em 2018, a liderança da oposição foi ocupada pelo ex-deputado Pastor Antônio dos Santos), entregará a liderança ao deputado estadual Dr. Samuel Carvalho, também do Cidadania. A decisão foi tomada por consenso, após uma conversa entre os representantes do partido na ALESE, que conta com três representantes na sua bancada: Georgeo Passos, Kitty Lima e Dr. Samuel Carvalho. Durante o encontro, os parlamentares definiram o nome de Samuel Carvalho para a liderança e de Kitty Lima para a vice-liderança da oposição. O bloco passará, então a adotar o rodízio de nomes na liderança da oposição, como já acontece na Câmara de Vereadores de Aracaju.
 
CARTILHA

Uma cartilha publicada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) orienta os servidores públicos envolvidos em licitações, por exemplo, a identificar desvios em compras públicas. O material dá exemplos de situações que podem comprometer a integridade dos gastos do governo, entre os quais o abuso de poder para favorecer entes privados, a solicitação ou pagamento de vantagens indevidas, a falta de transparência e o conflito de interesse. No caso do conflito de interesses, por exemplo, a cartilha publicada ontem (20) entra em detalhes sobre o que o configura, conforme descrito na Lei 12.813/2013. Entre as condutas vedadas estão, por exemplo, exercer atividade privada incompatível com o cargo público ou manter relação de negócio com pessoa física ou jurídica que tenha interesse em decisão do órgão público.

COM EDVALDO

O vereador e líder do prefeito Edvaldo Nogueira na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (DEM), deixou claro, em entrevista ao Jornal da Fan nesta terça-feira, 21, que seguirá Edvaldo independente da decisão do seu partido em lançar candidatura própria. “Dúvida nenhuma eu tenho que estarei junto com o prefeito Edvaldo Nogueira. É importante deixar claro isso para que as pessoas não tenham dúvida. Eu fiz uma opção. Não é um acordo sendo feito de última hora, não é um acordo para essa eleição. No momento que eu escolhi estar com Edvaldo, eu estarei com ele nessa eleição e nas próximas eleições, porque política se faz desse jeito. Eu só sou respeitado se eu for fiel ao meu grupo. Eu escolhi o grupo de Edvaldo na alegria e na tristeza. Estou muito satisfeito de ser liderado pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, disse o vereador.




Tópicos Recentes