02/05/2018 as 06:32

The Marketing War

Vem chumbo grosso por aí, já alertei a todos do perigo iminente, mesmo que você queira vai ficar difícil não ser pego de alguma forma pelos marqueteiros políticos

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Vem chumbo grosso por aí, já alertei a todos do perigo iminente, mesmo que você queira vai ficar difícil não ser pego de alguma forma pelos marqueteiros políticos; eles estão aí de plantão, tanto é que o Facebook, o Instagram, o Twitter e o bom Zap estão cheios de mensagens para você se deliciar ou desaprovar. Ontem, feriado do dia dos Trabalhadores, teve postagem para todos os gostos, tanto houve que até buscaram o ex-governador Marcelo Deda (in memorian), para estrelar um pequeno filme publicado no Facebook.  O pequeno filme não foi feito na garagem de nenhum internauta, tem qualidade suficiente para ter saído de uma grande produtora e foi postado pelo Mago dos Magos do marketing político sergipano, o Midas publicitário Carlos Cauê.

Com este pontapé inicial, pode esperar. Como disse acima vem chumbo grosso por aí, os marqueteiros desta eleição estão de garras afiadas e contam com várias ferramentas para fazer chegar até você a mensagem, que interessa a este ou aquele candidato. Não adianta espernear, os magos estão preparados. Davi Leite deve ser o plantonista do PSC & PSDB, Carlos Cauê o da dupla PSD & MDB e quem será o da vez do PSB? Bom este ninguém sabe ninguém viu, talvez os Valadares ainda estejam procurando o marqueteiro da vez para não cometerem o mesmo erro das eleições passadas quando importaram um de São Paulo, que promoveu o desastre de ter perdido uma eleição que todos consideravam ganha. O certo é que os Valadares devem buscar por aqui, aquele que vai comandar o marketing da campanha eleitoral de 2018, sob pena de que mesmo com NOVA DIREÇÃO, tenha o mesmo desfecho de 2016.

Fim de carreira

As duas vagas para o senado devem ser disputadas a tapa, tanto é que até dois candidatos do mesmo bloco político  parecem começar a se estranhar. Um deles o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Rogério Carvalho, não se fez de rogado e desceu a ripa no seu aliado Jackson Barreto (MDB). Rogério afirmou que "tem gente que pensa que o Senado é casa para aposentadoria de político, ele chega ao fim da carreira e diz:  ah, vou ser senador".

Muito para pouco

Quem desponta como novo personagem político da administração do governador Belivaldo Chagas (PSD), é o deputado federal e presidente reeleito da Fecomércio SE Laércio Oliveira (PP). O deputado que já tinha abocanhado a direção da Sergás, vai ficar também com o comando político da Codise e pode até indicar um novo secretário da Industria e Comercio de Sergipe. Segundo o grande analista político sergipano, o "BARACOOBAMO" é muito para pouca força política.

Alinhados

O senador Eduardo Amorim (PSDB) e o deputado federal André Moura (PSC) alinharam as suas equipes de marketing. Pelo menos foi o que demonstrou transparecer a assessoria do senador Eduardo Amorim na Internet. Mensagem postada no Zap pela equipe do senador, parece ter sido copiada da forma que a equipe de André se comunica no aplicativo de mensagens. Os “irmãos” estão alinhados.

Mr. Money

Quem continua com a língua afiada no Twitter é o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), a postagem do senador no seu jornal eletrônico afirma que, “ o Mr. Money da política sergipana resolveu “acelerar o assédio a seus contatos, sem a mínima cerimônia. Oferta-lhes cifras milionárias (com dinheiro vivo) na tentativa de reverter seus índices de rejeição e garantir-lhe um mandato parlamentar. O céu é o limite, de onde vem tanta grana? Ganha um picolé de graviola quem adivinhar a quem o senador se referiu.

Chapa dos sonhos

Quem não para de sonhar é o ex-governador e candidato ao senado Jackson Barreto (MDB), JB avalia que se o candidato petista ao senado federal Rogério Carvalho tiver realmente problemas com a justiça eleitoral, ele vai conseguir emplacar a chapa dos seus sonhos para a disputa eleitoral deste ano. Portanto, fique ligado, como já anunciei neste espaço pode vir aí Belivaldo e Eliane.

 




Tópicos Recentes