07/05/2018 as 06:12

Proinvest

As declarações do ex-governador Jackson Barreto (MDB), feitas em um programa de rádio, afirmando que a primeira parcela do Proinvest, em 2013, teria sido usada para pagar funcionários públicos causou bastante repercussão na mídia local

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

As declarações do ex governador Jackson Barreto (MDB), realizadas  em um programa de rádio, afirmando que a primeira parcela do Proinvest em 2013, teria sido usada para pagar funcionários públicos causou bastante repercussão na mídia local e chamou a atenção de muita gente. Nesta semana, o portal alonews.com.br vai publicar a primeira parte do trabalho investigativo realizado pelo jornalista Cledson Nunes chefe da redação do Alô, que mergulhou no trabalho investigativo para buscar as informações necessárias e esclarecer a você caro leitor, o que aconteceu com o Proinvest, empréstimo realizado pelo governo de Sergipe, que pode vir a ser investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito sugerida pelo deputado Georgeo Passos (REDE), que destacou a gravidade das afirmações do ex-governador.

O Proinvest foi aprovado pela Assembléia Legislativa e autorizava o Poder Executivo Estadual a contratar operações de crédito no valor de R$ 567.301,548,18. Foram 428.791.548,18, junto à Caixa Econômica Federal e 138.510.000,00, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Cledson foi em busca de informações do MPF, CGU, TCE, ALESE e a todos os órgãos que de uma forma ou de outra poderiam contribuir com informações para a construção da investigação. Varias informações foram colhidas, fontes que pediram para não ser identificadas afirmaram ao jornalista,  que foram solicitados documentos do governo sobre os gastos dos valores liberados do emprestimo, mas tudo isso tem um prazo pra análise e que assim que toda a documentação for analisada,  as informações se tornarão públicas.

PRB vai desfalcado para a oposição

Desfalcado do deputado estadual Jairo de Glória, o PRB deve mesmo cair no aquário dos peixinhos André Moura e Eduardo Amorim. Jairo vai de Belivaldo Chagas (PSD) nas eleições deste ano. Ontem, o deputado Jairo acompanhou o governador na visita a Poço Redondo e declarou,  que independente da posição do seu partido, o PRB, fica ao lado do Galego.. 

Forró e Cavalgada

O Governador Belivaldo Chagas foi a Poço Redondo, acompanhado do deputado federal Fábio Reis, da pré-candidata a deputada estadual Maísa Mitidieri, do pré-candidato a deputado estadual Zezinho Sobral e do ex-prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo. O Galego dançou forró, participou da cavalgada e disparou; “esse carinho do povo é que nos motiva e alimenta nossas energias para enfrentar essa caminhada. É por eles que eu vou”, disse um animado Belivaldo. 

JB vem aí

Quem está preparando o seu retorno à política é o ex-governador Jackson Barreto (MDB). Após trinta dias de reclusão, JB retorna à vida publica para tentar fazer funcionar  seu Big Ben. Jackson sabe que não pode perder tempo, saiu desgastado do governo, já não é mais imbatível, mas como candidato seus adversários o temem, o homem ganhou a eleição de governador, elegeu um poste prefeito de Aracaju e vai com sede para a eleição do senado, se ganhar consagra a sua vida publica e se aposenta ao final do mandato.

Prioridades

O twitter do senador Valadares voltou a funcionar, desta vez, para dizer que "grandes partidos que só se preocupam em eleger senadores: MDB+PSD(Jackson Barreto), PT (Rogério Carvalho), PSC (André Moura), PRB (Pastor Heleno)". Ainda segundo o senador  o único partido que prioriza a eleição para governador é o PSB. Confira o que postou o senador:

O Senador da gente‏ @ValadaresPSB

 Os partidos precisam colocar os pontos nos “is” priorizando tirar Sergipe do caos em que se encontra. Deveríamos priorizar eleger um governador com disposição para resolver. Entre as exceções, o PSB, a maioria dos partidos só deseja eleger senadores, nem aí pra governador!

Valadares Filho

Quem também participou de cavalgadas neste final de semana foi o deputado federal Valadares Filho, pré-candidato do PSB ao governo do estado. Após participar das festividades em Poço Redondo, Valadares encerrou as suas atividades na cidade de Itaporanga D’Ajuda, prestigiando a tradicional Cavalgada D’Ajuda, organizada por Bruno Sobral. Segundo o deputado, “por onde caminhamos fomos muito bem recebidos na cidade, varias mensagens de apoio e incentivo à nossa pré-candidatura ao governo do estado”.

Not coooooooordenação

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), disse ontem que não será o cooooordenador da campanha do seu correligionário Eduardo Amorim (PSDB) ao governo do estado, segundo o prefeito ele vai coordenar a campanha do seu filho Talysson (PR) a assembléia legislativa do estado. Valmir disse ainda, que  apoia os pré-candidatos Bosco Costa (PR), para federal, e, para o Senado, André Moura (PSC) e Heleno Silva (PRB).       




Tópicos Recentes