09/05/2018 as 06:31

Papeis invertidos

Quem quiser que pense que a madrugada fria só me traz melancolia

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Quem quiser que pense que a madrugada fria só me  traz melancolia, traz muita coisa, meu amigo, tantas são as emoções que eu fiquei perplexo, como acho, que você também ficará a partir de agora. Há mais ou menos quinze dias estive em Brasília e percorri, é claro, os corredores do Congresso Nacional, aliás tour de dez entre dez jornalistas que visitam a capital federal. Lá encontrei um animado senador Eduardo Amorim (PSDB), que me revelou estar pronto, preparado, motivado e com muita gana para ser o candidato ao governo do estado de Sergipe, mas parece que toda esta motivação, preparação e gana deram xabu.

Corre como rastilho de pólvora nos bastidores da política,  que pode haver uma inversão de candidaturas na chapa majoritária da dupla PSDB&PSC, que passaria a ter o deputado federal André Moura (PSC) como o candidato do grupo ao governo do estado e Eduardo Amorim (PSDB) iria tentar a reeleição ao senado federal. Mandei mensagem através do zap ao poplíder André e vou aguardar a sua confirmação, mas lembrei que na entrevista concedida por ele, André, ao seu new aliado o deputado Gilmar Carvalho (PSC),  entrevista que acompanhei atentamente o líder não confirmou se seria candidato ao senado ou ao governo. Será que vai rolar uma inversão de papeis.

Quinzinho

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ministro aposentado do tribunal Joaquim Barbosa anunciou no Twitter que não será candidato à Presidência da República em 2018. Confira o que postou o ex ministro:

Joaquim Barbosa✔@joaquimboficial

 Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.

Senador Clay

Quem está bastante animado com a possibilidade de ser candidato nas próximas eleições ao senado federal é o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Henri Clay Andrade. Ele tem até o dia sete de de junho para se desincompatibilizar do cargo. Clay deve reunir nesta semana um grande números de formadores de opinião em uma churrascaria local para comunicar a sua decisão.

PRB com Valadares

O presidente estadual do PRB, deputado federal Jony Marcos, disse que as exonerações de Heleno Silva e outros filiados ao partido foram solicitadas por ele ao governador Belivaldo Chagas (PSD) desde a semana santa. Segundo ele, "se quiserem que o PRB indique o candidato a vice, podemos indicar Ivan Leite, mas não abriremos mão da candidatura ao Senado para Heleno Silva, que é uma exigência nacional do partido".Jony disse que o PRB terá reunião na próxima sexta-feira, e que pode estar no palanque de Valadares.

Último dia para regularizar seu título

O eleitor que ainda não regularizou seu título eleitoral tem até hoje, dia 09 de maio, para se dirigir ao cartório e ficar quite com a Justiça Eleitoral. A data é a última oportunidade para transferir o domicílio eleitoral ou tirar o primeiro título (alistamento) com o objetivo de votar nas eleições gerais de 2018. Aqueles que deixaram de votar e não justificaram a ausência em três ou mais turnos seguidos também devem ficar atentos ao prazo que se encerra no dia 9. A data marca, ainda, o fim do prazo para os eleitores com mobilidade reduzida comunicarem à Justiça Eleitoral sua condição para que possam votar em seção especial.

Vetos

Os deputados estaduais analisaram e derrubaram exatos 17 vetos governamentais a projetos de lei que já haviam tramitado na Assembleia Legislativa. Na manhã dessa terça-feira (8), os parlamentares constituíram uma Comissão Especial para apreciação dos vetos e, em seguida, deram continuidade à votação em plenário. Os projetos agora seguem para a promulgação do governador Belivaldo Chagas (MDB). A votação se deu de forma eletrônica e secreta no plenário.

Imortal

Em sessão de autógrafos concorrida e prestigiada pela presença de expressivas lideranças empresariais e políticas, entre elas, o presidente da República, Michel Temer, o empresário e ex-governador e imortal Albano Franco lançou seu livro “Artigos globais e outros textos esparsos”. Presente ao evento o presidente Michel Temer ressaltou o compromisso e a contribuição de Albano Franco para a construção do desenvolvimento econômico do país e disse que vai reler o livro, “pois, já li todos os seus artigos quando publicados pela imprensa”.  




Tópicos Recentes