11/05/2018 as 07:03

Santíssima Trindade

Não que eu queira menosprezar qualquer uma das pré-candidaturas ao governo do estado já lançadas

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Não que eu queira menosprezar qualquer uma das pré-candidaturas ao governo do estado já lançadas, mas não é necessário ser um analista político para prever que existem três candidaturas com maiores chances de vitoria que as demais. Como já disse neste espaço, não sou Mãe Dinah, Fernando Kasideran, o Rei dos Buzios ou muito menos consigo adivinhar os números da mega sena deste final de semana, mas sem medo de errar Valadares Filho (PSB), Belivaldo Chagas (PSD) e Eduardo Amorim (PSDB) devem polarizar as eleições deste ano.

Eduardo é candidato há quatro anos, desde que perdeu as eleições de 2014 para Jackson Barreto (MDB), assumiu a condição de principal opositor ao governo de Sergipe e até bem pouco tempo atrás, era o líder de um grupo que detinha grande capilaridade eleitoral. O Galego governador não é bobo, começa desde já, a fazer mudanças administrativas no estado que, com certeza irão influenciar no animo do eleitorado em outubro próximo, o terceiro elemento da Santíssima Trindade é o deputado federal Valadares Filho (PSB), VF vem com a áurea de ser o novo, de não ter na sua vida nenhum processo que desabone a sua conduta como candidato, façam as suas escolhas.

Indiciados

O ex-prefeito Domingos dos Santos Neto, e o ex-secretário de finanças do município de Telha (SE), Elton Márcio de Santana Lima foram indiciados em virtude da detecção de irregularidades na gestão municipal durante os anos de 2015 e 2016. Foi constatada a prática de crimes como falsidade ideológica e desvio de verba pública. Delegada que comanda as investigações junto ao Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Lara Schuster afirmou que entre as irregularidades encontradas estão o uso de um mesmo cheque para o pagamento a dois fornecedores e a utilização de uma nota fiscal para dois tipos de liquidação distintas.

"Traição à la Belivaldo"

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB), disparou um torpedo contra o governador Belivaldo Chagas (PSD). Valadares postou em seu twitter a resposta às declarações do governador que afirmou não ter tempo  "para ficar nas redes sociais tuitando contra os outros". No Twitter, Valadares falou, logo depois, em "traição a la Belivaldo":

 "A mácula da traição faz o seu ator reagir com ódio contra quem lhe fez o bem, apenas para justificar aos outros a fraqueza de sua conduta".

O Senador da gente‏ @ValadaresPSB

SeguirSeguir @ValadaresPSB

Traição à La Belivaldo é não ter justificativa para o ato e espumar ódio por todos os poros a quem sempre lhe deu a mão.

Mais uma do líder

O deputado federal André Moura (PSC-SE) acompanhou uma comitiva da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) em audiência com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Na pauta, a Reforma do Setor Elétrico e tarifas de energia.,Entre as reivindicações apresentadas na audiência, a isonomia das bandeiras tarifárias entre o setor energético tradicional e o de energias alternativas, como a solar e a eólica.  De acordo com Ivan Leite, a audiência com Moreira Franco demonstra o empenho que o deputado André tem com Sergipe. "Pudemos expor nossas propostas e pleitos com o apoio de André, que se comprometeu a acompanhar de perto, na pasta, os pedidos de hoje", afirmou.

Feminicídio

A vereadora Kitty Lima (Rede) alertou a comunidade  sobre o crescente número de assassinatos contra mulheres em Sergipe. A parlamentar, que integra a Frente Parlamentar de Combate à Violência de Gênero e Suas Interseccionalidades, cobrou um posicionamento das autoridades, principalmente, no combate ao feminicídio e pediu o apoio dos demais vereadores da Casa para a aprovação de políticas públicas que assegurem a integridade física da mulher. Os dados sobre o feminicídio em Sergipe apontam que 19 mulheres foram assassinadas entre janeiro e abril deste ano em todo o estado, e 64 no ano passado.

Turismo

Encontrar formas de fomentar o turismo no Nordeste Brasileiro é uma das preocupações do deputado Valadares Filho (PSB-SE).  Em reunião que ocorreu em Brasília, Valadares Filho apresentou requerimento – que foi aprovado pela Comissão de Turismo –  para realizar, em Aracaju, seminário para discutir os desafios e perspectivas para o crescimento no turismo no Nordeste.

Grana no bolsito

O governador Belivaldo Chagas alterou a data de pagamento da folha referente ao mês de abril para esta sexta-feira, dia 11. O pagamento estava previsto para sábado, dia 12. Recebem nesta sexta todos os servidores lotados nas secretarias estaduais, fundações e empresas públicas, aposentados e pensionistas, com a caneta cheia de tinta na mão, Belivaldo começa a mudar a realidade do servidor publico estadual.




Tópicos Recentes