14/05/2018 as 06:29

Metralhadora giratória

A exoneração do ex-secretário de saúde Almeida Lima continua causando frisson nas hostes políticas do estado

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

A exoneração do ex-secretário de saúde Almeida Lima continua causando frisson nas hostes políticas do estado. Almeida que já vinha sendo fritado desde o inicio do governo Belivaldo Chagas (PSD), desceu realmente a ribanceira, após a denúncia feita por uma paciente oncológica que o acusou de tê-la humilhado na sede da secretaria. A acusação foi alvo de pronunciamentos da Alese e na CMA e Almeida resolveu colocar ainda mais lenha na fogueira no caso. O ex-secretário disse que “aceita convite ou convocação”, para desmascarar o que segundo ele é uma farsa.

Almeida utilizou neste domingo das Mães, as redes sociais para dizer que está a disposição de qualquer cidadão para provar que tudo não passou de uma farsa nessa questão da humilhação. Na sua publicação Almeida destacou que “a propósito dos discursos do deputado Gilmar Carvalho e da vereadora Emília Correia, acusando o ex-secretário da saúde, Almeida Lima, de ter humilhado uma paciente oncológica, este encaminhou ofício às respectivas casas legislativas propondo comparecer ao plenário para mostrar os fatos e as provas de que tudo não passou de uma farsa, inclusive com a exibição das imagens do fato”, escreveu Almeida.

Os Gasparzinhos de Valmir

O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) divulgou a conclusão de mais uma etapa das investigações sobre a existência de funcionários fantasmas e cargos comissionados nomeados pelo ex-deputado estadual e atual prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro. Ainda segundo a delegada, a maioria dos servidores convocados para esclarecimentos não sabia sequer a localização do gabinete do então deputado dentro do prédio da instituição ou a correta nomenclatura dos cargos que haviam sido nomeados.

Papagaio tagarela

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), parece mesmo que perdeu as contas após tantos anos de liderança do rádio em Sergipe. Segundo ele, são vinte e três anos de liderança e credibilidade no rádio. Mas parece que Gilmar recuou na questão da candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) ao governo do estado. Gilmar que no sábado dava sinais claros de que não acreditava na candidatura de VF mudou de opinião, e hoje já considera esta candidatura como uma opção viável para o eleitorado sergipano.

Haja ministro

O líder do governo federal o deputado federal André Moura (PSC),  e o prefeito Edvaldo Nogueira o popular Foguinho Zabumbeiro (PCdoB),  discutiram a realização do seminário “Cultura Gera Futuro”, agendado para o dia 25 de maio, com presença confirmada do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. No mesmo dia, ocorrerá o lançamento oficial do “Forró de Sergipe”. Segundo André, o Moura, além de visitas às cidades históricas de Laranjeiras e Divina Pastora, o ministro irá ao prédio da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), que solicitou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o tombamento do edifício. Sérgio Sá Leitão ainda visitará as áreas dos mercados municipais, onde será realizado o Forró Caju 2018. Haja pé, pé, pé para o líder André.

Namorado exigente

O namorado mais exigente das eleições de 2018 é o PRB. O partido que recentemente deixou a base do governo e teve seus principais filiados exonerados pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), hoje tenta ao mesmo tempo garantir espaço para uma candidatura ao senado federal (Heleno Silva), e ao mesmo tempo tenta proporcionar ao deputado federal Jony Marcos uma reeleição mais tranqüila à câmara federal. Difícil montar esta equação. Para tentar eleger Heleno talvez a melhor saída seja a aliança com o PSDB e PSC, mas para a eleição de Jony, melhor seria uma aliança com o PSB dos Valadares.

Laurinho Menezes

O suplente de senador e  pré-candidato a deputado federal pelo PTB, Laurinho Menezes, disse que vê com preocupação o avanço dos preços dos combustíveis no primeiro semestre desse ano. Além disso, mesmo tornando-se cada vez menos acessível para muitos proprietários de veículos, o Governo Federal afirmou recentemente, que não há espaço para diminuir o peso dos impostos na composição do preço dos combustíveis. “Só de impostos, a arrecadação chega a 45% do preço da gasolina, ou seja, quase metade. Desde julho do ano passado, quando a tributação subiu e a Petrobras mudou a política de reajuste, o preço da gasolina aumentou 20,4% e o diesel 18,15%. No acumulado de 2018, a gasolina avançou 3,07% e o diesel subiu 5,08%”, disse Laurinho.

JB candidato

Nunca duvidei da capacidade eleitoral do ex-governador Jackson Barreto (MDB). JB, no meu entender é um dos fortes nomes sergipanos que irá para a disputa das vagas existentes para o senado federal. No sábado, apesar da forte rejeição que enfrenta no grupo político comandado pelo seu ex-auxiliar na administração estadual Fábio Henrique (PDT), JB  fez uma visita aos vereadores do grupo e pediu apoio, dando o pontapé inicial em sua pré-campanha ao senado federal.

 




Tópicos Recentes