15/05/2018 as 06:32

Chapa dos sonhos vira realidade

Há mais ou menos um ano atrás anunciei neste espaço que o governador a época Jackson Barreto (MDB)

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Há mais ou menos hum ano atrás anunciei neste espaço que o governador a época, Jackson Barreto (MDB),  tinha como sonho ter a dupla Belivaldo/ Eliane como candidatos ao governo e vice nas eleições de 2018. Ontem a noite, o atual governador Belivaldo Chagas reuniu os presidentes de partidos da base aliada com o objetivo de bater o martelo nos nomes que comporão a chapa para a disputa. Os presidentes do PODEMOS, PSD, MDB, PT, PP, PDT e PCdoB estiveram com o governador Belivaldo Chagas, o ex-governador Jackson Barreto e o prefeito Edvaldo Nogueira e selaram praticamente a definição dos nomes que comporão a chapa governamental.

Na reunião foi definida a chapa para a disputa que terá como candidatos Belivaldo Chagas (PSD) para o governo, Eliane Aquino (PT) para vice, Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho(PT) para as duas vagas do senado federal. Fica evidente, que o sonho de JB se materializou, agora é só aguardar o posicionamento da Justiça Eleitoral com relação ao presidente estadual do PT Rogério Carvalho, e colocar o bloco na rua. A reunião que selou a chapa, durou cerca de três horas e o nome de Eliane Aquino é uma unanimidade na cúpula partidária composta por  Belivaldo Chagas, Jackson Barreto e de Edvaldo Nogueira. O Galeguinho anunciou que irá buscar o apoio do DEMOCRATAS da senadora Maria do Carmo para a composição que comanda rumo às eleições de 2018.

Assessoria esquecida

Através de nota, o governador do estado Belivaldo Chagas (PSD),  justificou o erro da sua assessoria, que não colocou o nome do ex governador Jackson Barreto (MDB) no seu perfil pessoal do Instagram, durante o ato de entrega de sementes em Carira. Segundo a nota, desde a chegada a Carira, Jackson Barreto e Belivaldo estiveram lado a lado e que a correção deste equivoco já teria sido resolvido.

Emilia, Emilia, Emilia

Ela não é cheia de pano, tanto é, que agora vem aí a pré-candidata a senadora Emilia Correia.  Em reunião realizada no último sábado (12), com a presença do vice-presidente Nacional do Patriota, Nilton Santos, foi empossado, oficialmente, o empresário e membro do Fórum Brasileiro de Direitos Humanos, João Nascimento, como presidente da legenda em Sergipe.  Na ocasião, o nome da defensora pública e vereadora Emília Corrêa foi indicado e aprovado por unanimidade como pré-candidata ao Senado.  

Desafio

“Esse será mais um desafio na minha vida. Aliás, sou movida a isso. Levo comigo referências como honestidade que trago de berço, lealdade aos meus princípios e foco no bem comum. E acredito que o fator econômico não deve ser patamar para se conseguir uma vaga na política, as vagas não tem dono. Essas cadeiras pertencem ao povo. Se os cidadãos e cidadãs entenderem dessa forma vão promover mudanças. Porque entre presidente da República, senador, deputado federal ou estadual, governador, prefeito e vereador, a maior autoridade ainda é do povo”, disse Emilia. 

Dependência

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), disse ontem em alto e bom som  que seu apoio à pré-candidatura de Heleno Silva (PRB) ao Senado depende do apoio do PR a Eduardo Amorim (PSDB) e André Moura (PSC), respectivamente, para o governo e o Senado. Valmir de Francisquinho disse ainda, que não apoiou José Carlos Machado (PPS) para deputado federal porque foi Bosco Costa (PR) quem garantiu o apoio de Moita Bonita e de outras lideranças estaduais para a pré-candidatura de Talysson, seu filho, a deputado estadual.

FUNESA

Quem está de malas arrumadas para entregar o cargo de Diretor Geral da FUNESA é o advogado Adriel Alcantara aliado político do deputado estadual Gustinho Ribeiro (SDD). Pré-candidato a deputado federal, Gustinho rompeu politicamente com o grupo liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) e deve seguir a sua carreira política ao lado do líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC), e o senador Eduardo Amorim (PSDB) na oposição ao governo.

Esforço

O governador Belivaldo Chagas (PSD), relatou os esforços que o governo tem feito para reorganizar as contas do Estado, promover mais investimentos e o desenvolvimento de Sergipe. “É um prazer receber o convite da Asseop, em especial por parte de Luciano Barreto e de todos que fazem a associação. A gente tem que governar, fazer gestão dialogando, ouvindo e sendo ouvido. Toda sugestão é importante. Eu tenho dito isso o tempo todo, que estou totalmente aberto ao diálogo, totalmente aberto para ouvir as sugestões, e aquilo que for possível acatar, com certeza, acataremos. Principalmente quando se trata de um segmento tão importante como é o da construção civil. Também estou atento a tudo que tem acontecido. Sei da importância da Asseop e sei que já está passado o momento de se fazer um ajuste na legislação, para que essa se adeque ao momento atual. Sem mudança na legislação fica difícil garantirmos os prazos e conclusões de muitas obras, porque muitas vezes os problemas não dizem respeito à atuação do gestor ou do Estado”, declarou o governador.




Tópicos Recentes