17/05/2018 as 16:53

Passo a passo de um projeto bem executado

Saiba tudo para que a sua obra fique do jeito que você sempre sonhou

Arquitetura e Decoração

Arquitetura
Por Luize Correa
<?php echo $paginatitulo ?>

 

 

Olá amigos e amigas! Muita gente tem dúvidas na hora de chamar um profissional de Designer de Interiores para fazer um projeto para seu lar ou sua empresa. Então vou te dar um passo a passo para que seu projeto encaixe no seu orçamento.

  • A escolha de um profissional adequado: Procure informações sobre esse profissional, referências, trabalhos executados, mostras de decoração, clientes satisfeitos.
  • Você já escolheu o profissional? Marque uma reunião com o mesmo e leve com você as plantas do local a ser trabalhado. Caso não tenha, lembre que o profissional cobra para fazer um cadastro. Se o imóvel for novo solicite a construtora. Eles têm obrigação de passar o arquivo com as plantas de arquitetônico, elétrica, hidráulica e estrutural. Um projeto bem feito tem um cadastro correto.
  • O profissional marcará outra reunião em alguns dias para que seja apresentada uma proposta. A proposta sendo aceita o cliente e o profissional assinam o contrato. Nesse contrato estará descrito todos os direitos e deveres das duas partes, inclusive prazos.
  • A entrevista: O profissional fará uma entrevista para que o cliente exponha os desejos e necessidades para cada ambiente, e uma coisa muito importante, diga a seu profissional quanto você pode gastar para que seu projeto não fique nem abaixo de suas expectativas e nem acima.
  • Apresentação de PRÉ-PROJETO: Nesse momento é a hora de alterar todos os itens que você quiser. Nesse passo, o profissional pode alterar o projeto várias vezes sem nenhum custo para o cliente. Alguns profissionais apresentam o layout em planta baixa para o cliente, outros apresentam em imagens 3D, isso depende do profissional e do seu contrato.
  • Projeto aprovado, agora a profissional irá para as plantas definitivas e quantas forem necessárias para o entendimento dos profissionais que a executaram. Essas plantas são a base para execução do projeto. Lembrando que projetos estruturais, elétricos, hidráulicos e de incêndio são de responsabilidade do engenheiro.
  • Com base nas plantas agora poderemos fazer orçamentos e custo de mão de obra. Esses valores são variáveis.
  • Escolha de material para obra de responsabilidade do profissional: Piso, revestimentos, louças e metais, papel de parede, mármores, granitos e similares, luminárias, móveis planejados e soltos, cortinas, tapetes, acessórios de decoração, eletros e eletrônicos. Claro que com a aprovação do cliente. O seu profissional está ali para te dizer o que fica bom ou não no seu projeto.
  • Obra física, temos algumas opções: a contratação de um empreiteiro, que tomará conta da obra, que terá um prazo de início e fim, providenciará todo material necessário para o andamento da obra. Pode também contratar todos os profissionais separadamente e providenciar todo o material. Acompanhamento de obra é cobrado separadamente do projeto pelo profissional.
  • No fim da obra física entra todos os outros itens para que seu lar fique lindo.

Agora posso dar uma dica importante? Seu profissional quer que sua casa ou empresa fique linda e funcional. Confie nele ou nela. Eles estão ali sabendo o que faz, discuta todos os assuntos, tire todas as suas dúvidas com ele. Garanto que você vai entender tudo.

 

Luize Corrêa 
Tel: 71 988080047
Insta: @luizecorrea
Face: Luize Correa
Email: luizecorrea@hotmail.com




Tópicos Recentes