18/05/2018 as 06:38

Caluniosa, irresponsável e malandra

Desde ontem, alertei neste espaço que as guerras das assessorias do PSB e PSC

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Desde ontem, alertei neste espaço que as guerras das assessorias do PSB e PSC, estavam chegando à beira da irracionalidade. Você pode até conferir a nota através deste link; http://alonews.com.br/colunista/2018/05/14561/temeraria-x-capa-bode-o-embate-final.html. Mas ontem parece que o embate final chegou antes mesmo do programado. A turma do André, o Moura, parece que cheirou uma carreirinha do branquinho, quando acusou o deputado federal Valadares Filho de participar de alguma forma de um esquema que vendia drogas na capital federal. Chega a ser tão leviana a acusação, que vários internautas ontem mandaram mensagem para que nós que fazemos o alonews.com.br, voltássemos ao assunto. Não sou de correr da raia e muito menos ter papa na língua, por isto vou direto ao ponto; tenho certeza que o deputado federal André Moura (PSC), não tem a mínima participação nesta caluniosa, irresponsável e malandra acusação, mas ele como líder do seu agrupamento tem que chamar o feito à ordem.

Digo André porque o blogueiro em questão é seu aliado político, e a tática empregada pelo “anjo” em questão, parece ter saído da cabeça de um ser pensante, profissional em tática de guerrilha, que muito mal já fez a Sergipe. Lembro Albano Franco o imortal, quando ele diz em Sergipe todo mundo se conhece e fica muito feio para qualquer um dos lados em suscitar duvidas pessoais do caráter de um ou do outro lado, no caso de Valadares Filho, a Policia Civil do Distrito Federal, investigou e deixou claro que o envolvimento do deputado foi zero. Fui o primeiro jornalista a perguntar ao deputado André Moura, se ele teria sido o responsável pela indicação do presidente do INSS pego tentando pilhar os cofres da instituição. Diante da negativa do mesmo, nem uma notinha de rodapé publiquei, acho que assim cumpro minha missão de melhor informar aos nossos leitores. Agora é esperar que os lideres partidários segurem as rédeas das suas turmas, e que esta forma de fazer política pare por aqui.

Brasília ou submarino amarelo

Fiquei fã do paletó amarelo que o deputado Gilmar Carvalho (PSC), usou nesta semana no dia da audiência com o governador Belivaldo Chagas (PSD), a beca deixava o deputado bem parecido com um submarino ou com a Brasília amarela que fez o maior sucesso com o fenômeno musical Mamonas Assassinas. Acho até que vou pedir emprestado ao deputado Gilmar o paletó para ir ao anúncio da candidatura de André, o homem do pé, pé, pé ao senado federal.

Zero

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB), disse ontem ao deputado Gilmar Carvalho (PSC) que a prioridade do seu partido é eleger Valadares Filho governador. Segundo o senador, o PSB está construindo a primeira via para tirar Sergipe da crise, e que a Fundação Otávio Mangabeira está construindo um Plano de Governo que irá auxiliar o candidato nesta missão. Por fim, Valadares declarou que "a possibilidade de Valadares Filho desistir de ser candidato a governador é zero. Ele está motivado e se ele recuar é melhor deixar a política e nós voltarmos pra casa".

Bye, Bye Sukita

Manuel Messias, o popular Sukita (PTC), teve os seus direitos políticos suspensos por ter sido condenado em ação que teve o seu trânsito em julgado, ou seja, não há mais a possibilidade de recurso. Sukita que poderia ter sido anunciado hoje como candidato a vice governador na chapa do senador Eduardo Amorim (PSDB), está agora impedido de concorrer a qualquer cargo nas eleições de 2018 e ocupar qualquer cargo publico. Sukita foi condenado a um ano, dois meses e quinze dias de prisão.

Irmãos siameses

Já escrevi neste espaço que o deputado federal André Moura (PSC) e o prefeito de Aracaju Edvado Nogueira o popular Foguinho Zabumbeiro (PCdo B) são irmãos siameses. Ontem, eles deram mais uma prova disto, a pedido do deputado cristão, o prefeito comunista deu uma boa noticia para os assentados do loteamento São Sebastião, no bairro Santos do Dumont em Aracaju. O prefeito Edvaldo Nogueira concordou em doar o terreno ocupado há mais de dois anos para as 125 famílias residentes na localidade. “Foi um pedido do deputado e comunico que a prefeitura vai doar o terreno, e também se compromete com a realização de obras de infraestrutura e saneamento básico, para melhorar a vida dos assentados”, disse Foguinho.

Buscando grana

O governador Belivaldo Chagas (PSD) está em Brasília na companhia do secretário de Estado de Planejamento, Rosman Pereira, e do ex-governador Jackson Barreto (MDB). Belivaldo esteve com o secretário Especial da Aquicultura e da Pesca, Dayvson Franklin de Souza, para tratar da liberação da última parcela dos recursos para conclusão do Terminal Pesqueiro. A obra beneficiará mais de 12 mil pescadores de 27 colônias sergipanas. Bola branca para o Galego.

Emilia Senadora

A Executiva Nacional do Patriota confirmou que a lançamento da pré-candidatura da defensora pública e vereadora de Aracaju, Emília Corrêa acontecerá próxima semana. “Estou disposta para fazer parte desse cenário de disputa, ofertando ao eleitor mais opções de escolha. Tem aqueles mesmos, de tantos anos, desgastados. Se o eleitor tiver satisfeito pode repetir. Mas se não estiver terá a opção também do nome de uma mulher”, disse a pré-candidata Emilia.




Tópicos Recentes