22/05/2018 as 06:42

Sem pressa para definir

Estive ontem com os Valadares, pai e filho estavam cuidando das futuras coligações que o PSB deve implementar para as eleições de 2018

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Estive ontem com os Valadares, pai e filho estavam cuidando das futuras coligações que o PSB deve implementar para as eleições de 2018, e quem quiser que pense que o Big Ben do senador tem pressa. Não tem, Valadares tem tempo, discute nos bastidores a possibilidade de lançar uma chapa onde pai e filho possam ser contemplados, apesar de sempre colocar a eleição de governador como a prioridade do PSB. Valadares aguarda, sabe que tem o tempo a seu favor. A Folha de São Paulo está enganada, Valadares não acha que vai para uma disputa de “vida ou morte”, ele tem certeza que vai para a uma disputa normal. Segundo o senador,  na política há os vencedores e perdedores, “nós os políticos, temos que respeitar a vontade soberana do povo” que será demostrada com a abertura das urnas.

O senador Valadares tem opções, pode ser candidato a reeleição, a deputado federal, quem sabe ser até o coordenador geral da campanha de Valadares Filho ao governo, ou pode até mesmo se predispor a estar fora da disputa. Saí com uma certeza da conversa com Valadares, o cabra não tem pressa e quem quiser que pense que ele está preocupado com as diversas opiniões dos seus adversários. Valadares já foi deputado, vice-governador, governador e senador tem experiência necessária para aguentar pressões, segundo ele no momento certo “o PSB vai realizar um evento para apresentar os seus candidatos para a eleição de 2018”. De certo ontem, só as “fake news”. Ainda segundo o senador “ele e Valadares Filho nao irão se calar diante desta campanha revanchista de achincalhe contra a nossa honra". 

Mudança

Quem parece ter mesmo mudado a opinião com relação a uma candidatura a vice-governadora do estado é a vice-prefeita de Aracaju Eliane Aquino (PT). Há mais ou menos seis meses atrás, perguntei a sempre simpática Eliane se ele teria a intenção de se candidatar ao cargo e recebi como resposta que vice “só de Lula”. Ontem repeti a pergunta e Eliane disse que teria sim muito prazer em ser a vice de Belivaldo.

Contrariado

Quem anda contrariado comigo é o radialista, bacharel em direito, jornalista e outras cositas mais, o comanadante do Fala Sergipe e deputado do paletó amarelo. Bastou ter a sua vontade contrariada para que o deputado em questão,  sacasse do seu microfone para dizer que euzinho aqui não posso exercer a minha profissão no “seu" espaço de radio. Só para lembrar ao deputado democrata, a concessão de uma radio é publica e irei interpelar ao Ministério das Comunicações se esta proibição é valida. Democracia e o deputado andam em sentidos diferentes.  

Galego

Pela quantidade de vices que apareceram nos últimos quinze dias para a sua chapa, o Galego daqui a pouquinho pode carimbar a sua ida para o segundo turno. Sempre acreditei que o governador Belivaldo Chagas estaria lá, governo é governo e Belivaldo não é bobo. Para quem não acreditava na sua reeleição, o Galego agora já tem três pretensos candidatos a vice, é mole ou quer mais.

Fura filas

O deputado estadual capitão Samuel Barreto está com a gota serena contra os fura filas. O deputado visitou o Sigal para conversar com dirigentes do órgão para evitar o “fura-filas”. "Estamos conversando para evitar o Pula Pula nas Filas, o famoso jeitinho que algumas autoridades usam para fazer a cirurgia de um protegido na frente de um pobre que não tem ninguém por ele”. O parlamentar diz que vai procurar a Polícia Federal para denunciar tais práticas. Tem colega do deputado que vai colocar as barbas de molho, vou perguntar a Almeida Lima o nome do cara.

JB no MPE

O ex-governador de Sergipe Jackson Barreto (MDB), prestou depoimento no Ministério Público do Estado (MPE), sobre a inauguração fictícia do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). No dia 5 de abril foi realizado a inauguração que contou com a presença do governador e do secretaria de saúde à época, Almeida Lima, além de várias pessoas que participaram do evento. Após ser ouvido, o ex-governador Jackson Barreto deixou a sede do MPE sem falar com a imprensa.

CPI

A Direção do Hospital de Cirurgia recebeu a visita dos vereadores membros da CPI da Saúde. Durante quase 4 horas, os vereadores Seu Marcos, Isaac, Anderson de Tuca, Cabo Amintas e Jason Neto, seus assessores e a imprensa, acompanhados do Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital de Cirurgia, Milton Eduardo Santana, visitaram algumas unidades do Hospital, incluindo obras e alas em reforma.




Tópicos Recentes