27/05/2018 as 11:26

Coquetel de fruta

“A gastronomia não apenas cozinhar e elaborar pratos é amar e contemplar o mundo e os que nele vivem.” Chef Di Manno.

Coluna Gourmet

Gastronomia
Por Elisangela Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

Dando continuidade ao assunto noivas, hoje falarei sobre o casamento civil e seu encanto. E no cardápio, a bebida que se torna tão esperada tanto quanto as outras iguarias para os noivos e convidados.

Casamento civil elegante

O casamento civil fora do cartório, conhecido como casamento em diligência, é mais chique, aconchegante e conveniente. Os noivos podem convidar mais padrinhos e escolher o dia e o horário que querem que seja realizada a cerimônia. Se o local escolhido para se casar é a residência ou outro local no mesmo bairro que os noivos moram, pode-se dar entrada no casamento no cartório mais próximo do local e marcar dia e hora para a cerimônia em diligência.

Você pode optar por um o casamento civil elegante, e o menu tem que ir de acordo com a ocasião. Nesse caso, escolher um menu gourmet pode ser perfeito. Como o cardápio possui grande importância na hora de organizar o casamento, a bebida tem papel fundamental neste procedimento, principalmente porque uma bebida quente ou a falta dela pode ocasionar na reclamação dos convidados

Durante o casamento existem bebidas que não devem faltar, pois são consideradas básicas em qualquer evento social, como: refrigerante, cerveja, uísque, champanhe, vinho branco e tinto, coquetéis, suco e água. Essas bebidas são essenciais em qualquer tipo de festa, no casamento não seria diferente. Vou passar a receita do mais pedido e que faz toda a diferença, o coquetel. Temos essa bebida com álcool, sem álcool, com frutas, etc, sua variedade agrada a todos.

OBS: Lembrando que já falei aqui neste espaço sobre a entrada em casamento simples, prato principal em casamento rústico, e agora bebidas em casamento civil. Espero que tenha gostado dessas publicações! E se prepare, nas próximas vem pegando fogo!

Receita de coquetel de fruta

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 1 lata (a mesma medida da lata) de suco de abacaxi
  • 1 medida da lata de suco de goiaba
  • 1 medida lata de suco de uva
  • 1/2 medida da lata de groselha
  • 1 medida da lata de suco de pêssego

MODO DE PREPARO

  1. Bater tudo no liquidificador
  2. Servir bem gelado

Dica da chef: Ervas e mais ervas, a hortelã macerada dá sabor marcante ao coquetel. Mas quando o galho é mantido inteiro, o gosto fica leve e o visual incrível. Use e abuse da criatividade para decorar o seu coquetel.

 

Elisangela Nunes - chef gourmet, colunista gastronômica e consultora na área de organização e limpeza.

Trabalhamos com todos os tipos de eventos,

Oferecemos kit festa,

Oferecemos cesta de café da manhã e festa na caixa,

Oferecemos serviço de congelamento com cardápio variados,

Oferecemos cursos para iniciantes na areia da gastronomia,

Oferecemos serviços de Buffet com equipe qualificada,

Instagram: elisangelasantos_40

E-mail: chefegourmetlinunes@gmail.com

Contato: (79) 98839-8570 ou 99933-7095 (WhatsApp)

 




Tópicos Recentes