29/05/2018 as 06:45

Confira o resultado da mais recente pesquisa eleitoral

O instituto Única divulgou pesquisa eleitoral espontânea nesta segunda-feira, 28

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

O instituto Única divulgou pesquisa eleitoral espontânea nesta segunda-feira, 28, sob o número de registro 3046/2018, onde apresentou o panorama político sergipano das eleições 2018. Na consulta, foram entrevistados 1600 pessoas no período de 18 à 26 de maio, com nível de confiança de 95,45% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais. Para Governo do Estado, o senador Eduardo Amorim lidera com 16,8% da intenções de votos, seguido de Valadares Filho com 15,3% e em terceiro o atual governador e candidato à reeleição, Belivaldo Chagas, com 8,5%. Dr Emerson aparece com 3,8% e Mendonça Prado com 2,6%. No Senado Federal, onde neste ano serão duas vagas, o cenário é o seguinte. Valadares lidera com 15,2%, seguido por André Moura 8,3%, Jackson Barreto 6,5%, Heleno Silva com 5,8%, Rogério Carvalho com 3,4%, Alessandro Vieira com 1,3%, Henry Clay com 1,1% e Reynaldo Nunes com 0,5%.

Confiram os resultados:

 
 
Palanque

Apesar de ter em Nossa Senhora do Socorro o apoio de duas das maiores lideranças locais, o governador Belivaldo Chagas terá dificuldades em montar o palanque eleitoral no segundo maior colégio eleitoral do estado. A cidade, que tem cerca de cem mil eleitores, pode ser decisiva nas eleições estaduais neste ano. Ontem na solenidade de assinatura da ordem de serviços do recapeamento asfáltico de diversas ruas do Conjunto João Alves, ficou evidente a dificuldade que o governador terá para montar o seiu palanque no munifcipio. Estavam presentes o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o ex-governador Jackson Barreto, o atual governador Belivaldo Chagas, o prefeito Padre Inaldo, o vice Betinho e a deputada estadual Silvia Fontes esposa do ex-prefeito da cidade Fábio Henrique.

Nota

A prefeitura municipal de Nossa Senhora do Socorro emitiu nota afirmando que o prefeito Padre Inaldo PCdoB, teria exigido do governador as obras para o município. Segundo a nota, “desde que eu era deputado estadual venho defendendo esta luta. Quando assumi a Prefeitura de Socorro fui atrás dos recursos, indo a Brasília e me reunindo com o governador do Estado, para concretizar essa, e outras melhorias no município. Estou muito feliz por realizar um sonho antigo dos moradores do conjunto João Alves. Em breve, outras localidades também receberão pavimentação, pois até o próximo ano Socorro será um grande canteiro de obras”, disse Padre Inaldo.

Grana dos servidores

O governo do Estado inicia o calendário de pagamento de servidores estaduais nesta quarta-feira, dia 30. Recebem nessa data os servidores da Educação lotados em escolas. O calendário dos demais servidores, bem como de aposentados e pensionistas, será divulgado na segunda-feira, dia 04. Com esta ação, o Galego começa a pagar os servidores estaduais dentro do mês trabalhado.

No ar

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) afirmou que o governador e pré-candidato a reeleição Belivaldo Chagas (PSD), possui muito combustível e deve decolar nas pesquisas de opinião pública que estão por vir. "Belivaldo tem muito combustível e não foi afetado pela greve. Ele conseguiu a mudança na Saúde esperada por todos. Ele é um governador muito firme. Acho que a vida preparou Belivaldo para isso. Lembro que ele é ficha limpa e se depender de combustível para decolar nas pesquisas, não faltará”, disse Fábio.

Vice

O deputado Mitidieri afirmou também que, o nome do ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), pode ser o vice da composição. Segundo o deputado, "fui eu quem levantou na reunião o nome de Fábio Henrique para compor a vice-governadoria. Acho justo e tem que ser levado em consideração. O nome que o PDT tem é o de Fábio Henrique”, pontuou Fábio.

Saúde

O médico José Hamilton Maciel (MDB) é o novo secretário da Saúde. O governador  Belivaldo Chagas (PSD) o convidou nesta segunda-feira (28) e ele aceitou. A posse está marcada para o dia 7 de junho. Hamilton Maciel integra o MDB desde sua fundação, já foi secretário da Saúde e tem um histórico profissional elogiado por todos os aliados.

Bolsonaro

O deputado federal e pré candidato a presidência da republica  Jair Bolsonaro (PSL) confirmou que virá a Aracaju no próximo dia 7 de junho. A informação foi passada por João Tarantela, uma das lideranças que apoiam  a pré-campanha de Bolsonaro para presidente da República em Sergipe.

 




Tópicos Recentes