30/05/2018 as 15:15

Home office: trabalho em casa é uma tendência em expansão

O Buliçoso Por Cledson Nunes

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
<?php echo $paginatitulo ?>

O Home Office é uma expressão inglesa que significa “escritório em casa”. Este método de trabalho é normalmente usado por trabalhadores independentes, também conhecidos por freelancers.

O trabalho profissional é desenvolvido em ambientes diferenciados e que compartilham a infraestrutura do ambiente doméstico – home(lar) e office (escritório).

home office é um conceito de modelo empresarial, muito adotado devido a globalização da economia e aumento da terceirização de serviços, o que acaba mudando o perfil do emprego e do local de trabalho. Mas aqui no Brasil pouquíssimas empresas adotam esse estilo de trabalho.

O número de micro e pequenas empresas que começam seus negócios em casa tem sido cada vez maior, transformando os home offices em alavancas do setor empresarial e da economia.

Para trabalhar em casa é preciso estar altamente motivado, e no caso de morar com outras pessoas, é preciso estabelecer algumas regras, para que o trabalhador não seja incomodado durante o seu horário de trabalho.

Algumas desvantagens do home office é que a pessoa pode perder o foco no trabalho, muito pelo horário variado de trabalho, que pode ser uma “folga” durante um dia todo, mas em compensação ter que depois trabalhar em dobro, vai muito da organização de cada profissional.

Existem algumas formas de trabalhar em casa:

Tabalhar de casa para uma empresa, como citado acima, com todos os direitos garantidos, e os deveres também.

Realizar trabalhos freenlance, onde você presta um serviço online para empresas, instituições e pessoas físicas.

Abrir uma empresa ou franquia, e atender aos clientes de casa, seja através de produtos físicos ou não, disponibilizados pelas redes sociais e site próprio.

Ser afiliado de produtos digitais ou físicos, onde você divulga seu link e recebe uma porcentagem dos lucros com os produtores

As possibilidades são vastas, mas é preciso preparo e estudo pois o mercado não aceita amadorismo, e se pretende trabalhar em casa tem que se preparar com cursos e muitas pesquisas.

Este foi só um panorama sobre o assunto, semana que vem tem mais!

 

Cledson Nunes - Jornalista

DRT 2312/SE

E-mail: cledsoncns@hotmail.com

FanPage: Preciso de Emprego




Tópicos Recentes