01/06/2018 as 07:15

A eterna vice

Parece que a viúva do ex governador Marcelo Déda e atual vice-prefeita de Arcaju, Eliane Aquino (PT) será mesmo a indicada pelo seu grupo político para concorrer ao cargo de vice governadora do estado

Política Online

Política
Por Junior Valadares
Alô News<?php echo $paginatitulo ?>

Parece que a viúva do ex-governador Marcelo Déda e atual vice-prefeita de Aracaju,  Eliane Aquino (PT) será mesmo a indicada pelo seu grupo político para concorrer ao cargo de vice-governadora do estado nas eleições de outubro próximo. Ela vai concorrer ao lado do governador Belivaldo Chagas (PSD), que vai disputar a reeleição. A informação explodiu como uma bomba em setores do Partido dos Trabalhadores que afirmam não votar na chapa liderada pelo governador nas próximas eleições. Em recente entrevista a deputada estadual Ana Lúcia (PT), disse que o partido tem instancias de discussões e deve recorrer a todas elas antes de ter uma decisão, “Parte do partido colocou esta questão, como líder do PT na assembléia legislativa, não penso desta forma, vamos promover discussões, segundo o estatuto partidário temos varias instâncias de discussões e vamos recorrer a todas elas antes de tomarmos a nossa decisão", afirmou a deputada.

Eliane parece que detêm a preferência de parte da base aliada do governo, ela só deve encontrar fortes resistências dentro do seu próprio partido e do PDT de Fábio Henrique, que busca com legitimidade um espaço na chapa majoritária. Aquino, integrará a chapa majoritária não apenas por indicação do governador Belivaldo Chagas (PSD) e do pré-candidato ao Senado, Jackson Barreto (MDB), mas também porque em recentes levantamentos de consumo interno feito por um instituto de pesquisa de Alagoas indicado pelo marqueteiro Carlos Cauê, amplia os índices favoráveis a Belivaldo Chagas. O grupo político liderado pelo atual governador e pelo ex Jackson Barreto (MDB) espera que o nome de Eliane se torne forte porque ela é a viúva de Marcelo Déda. Eliane sempre teve muita admiração por Belivaldo Chagas. Ao lado dele, formam a Chapa dos Sonhos de JB, e está animada com a possibilidade de vir a  ser pré candidata a vice governadora do estado. O jogo é jogado, se Eliane conseguir driblar as resistências dentro do PT e de alguns partidos aliados será a candidata, apesar de afirmar recentemente que pré-candidata a vice, só se fosse de Lula.

Peça de ficção

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), protocolou na Camara de Vereadores, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019.O Projeto de Lei vai para apreciação da Comissão de Finanças, Tomadas de Contas e Orçamento da CMA. O PL que estabelece as metas e prioridades do orçamento municipal para ano que vem, cumpre os objetivos do Plano Plurianual (PPA), mas como todo “bom” projeto político deve ser mais uma peça de ficação.

Violência

A sargento da Polícia Militar de Sergipe Eliana Costa da Silva foi barbaramente assassinada na tarde desta quinta-feira (31). Em nota, a Alese, informou que a sargento que prestava serviço ao órgão, foi atingida com um tiro na cabeça após reagir ao assalto no Conjunto Orlando Dantas em Aracaju. Segundo a nota, “a sargento Eliana, que trabalha na Assembleia acaba de falecer, após ter reagido a um assalto, sendo alvejado com um tiro na cabeça, ela  foi conduzida ao HUSE mas veio a óbito. A Assembleia Legislativa de Sergipe, através do comando militar está à frente para prestar a assistência à família no que for preciso”. O velório esá sendo realizado na Assembleia Legislativa de Sergipe e o sepultamento será nesta sexta-feira (01/06), na Colina da Saudade.

Com força, prestígio e moral

Parece que o deputado federal e líder do governo no congresso nacional André Moura (PSC), é mesmo o queridinho do Palácio do Planalto e do presidente Michel Temer (MDB). Por indicação de André foi nomeado Edson Antonio Costa Brito Garcia, de 57 anos, para presidir o INSS. Garcia era o procurador-geral da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, com o objetivo de combater fraudes previdenciárias e pagamentos indevidos de benefícios e vai substituir o ex-presidente Francisco Lopes que foi exonerado da presidência por suspeita de corrupção.

É hoje

O governador Belivaldo Chagas, viaja hoje para São Paulo, onde fará exames de revisão de um procedimento cirúrgico realizado em abril de 2017. O governador reassume a função no dia 4. Em abril de 2017, Belivaldo retirou três sinais de carcinoma basocelulares benignos e deveria ter se submetido a exames revisionais de rotina após seis meses, o que não ocorreu. A transferência será às 15 horas, no Palácio dos Despachos.

Cezário governador

Durante esse período, assume interinamente a administração estadual o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador Cezário Siqueira Neto, já que o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, não poderá assumir o cargo por motivos eleitorais.

Café gelado e água quente

A greve dos caminhoneiros provocou impactos na vida dos brasileiros e parece que estremeceu o governo de Michel Temer (MDB). Enquanto o Planalto diz que a crise atual pode unir o Congresso Nacional, parlamentares decretaram o fim simbólico do governo Temer. Enquanto isso, outros deputados e senadores falaram que o Planalto não será mais capaz de defender seus interesses no Congresso. A impopularidade de Temer cresceu após o governo perder a credibilidade na área econômica.




Tópicos Recentes