06/06/2018 as 06:19

“Agora é a hora”, diz Valadares Filho

O Big Ben do PSB vai badalar

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

O deputado federal Valadares Filho (PSB), vai dar a largada na sua pré candidatura ao governo do estado; o seu partido vai promover na próxima sexta feira,8, uma plenária que vai oficializar a sua  pré-candidatura ao Governo do Estado. Ontem em reunião fechada na sede do PSB ficou definido, que a plenária terá como objetivo apresentar oficialmente a pré-candidatura do deputado federal ao Governo do Estado e à sociedade sergipana. VF disse que a sociedade “busca por alguém com passado limpo, com vontade política e credibilidade para construir uma nova alternativa para Sergipe, em obediência aos valores da ética e do respeito ao dinheiro público”.

Valadares lembrou ainda,  que por onde passa no estado tem percebido a vontade de mudanças por parte da população e que também tem recebido um grande incentivo de grande parte do eleitorado sergipano. “Estamos tendo o pior governo da história de Sergipe, é hora de mudar, o povo sergipano merece que alguém conduza os seus destinos com competência, responsabilidade, ética e que tenha acima de tudo um passado limpo e credibilidade para construir um Sergipe do futuro com paz, justiça, segurança, educação, saúde e acima de tudo com respeito ao seu povo". Com discursos inflamados de lideranças políticas do grupo, a reunião definiu a realização da plenária para o lançamento da candidatura do deputado federal.

Siterts

Morreu nesta terça feira em Aracaju, o presidente do Sindicato dos Radialistas, Alvanilson Santana, vítima de um infarto. Santana estava internado no hospital Gabriel Soares. Os médicos confirmaram a falência múltipla de órgãos. O corpo será trasladado para Itabaiana, onde será velado a partir das oito da manhã e sepultado logo após o velório.

CPI do lixo

Os membros da CPI do lixo  se reuniram nesta terça para a oitiva dos delegados Danielle Garcia e Gabriel Ribeiro, que integravam o Departamento de Investigação contra a Ordem Tributária (Deotap). O delegado Gabriel Nogueira falou sobre os indícios de superfaturamento nos contratos firmados com a empresa Torre. “É preciso que entendamos que a coleta de lixo se dá de dois modos. A primeira que é do lixo domiciliar, que possui um valor maior, e a de entulhos que possui um valor menor, até por exigir mão-de-obra e aparatos técnicos mais baratos. O que houve nos contratos foi uma diminuição no valor do dinheiro destinado à coleta de entulhos e um exagero no da coleta domiciliar e o que acabava acontecendo é que o entulho era coletado como se fosse lixo domiciliar, gerando um indício de superfaturamento”. Cheiroso o lixo de Aracaju.

Bolsonaro em Aracaju

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) vai desembarcar em Aracaju nesta quinta feira às 13h. O “mito” segundo seu eleitorado tem entrevista coletiva marcada para as 16h no Hotel Delmar. À noite, o PSL promoverá ato no Iate Clube, com a presença de Bolsonaro, onde será confirmada a pré-candidatura a governador de João Tarantela e após o evento com certeza vai rolar uma pizza na Tarantela

Prefeito omisso

A  vereadora Emília Corrêa, pré-candidata ao Senado pelo Patriota, disse ontem que o Projeto de Lei 5.024, que instituiu a meia passagem aos domingos não foi regulamentado pelo município de Aracaju,e não entrou em vigor no último dia 3 de junho. “Essa casa, em sua maioria, venceu. Aprovou e derrubou o veto de forma democrática e justa em favor da população. A Câmara Municipal de Aracaju, certamente, com seu Prefeito Edvaldo Nogueira que quer mandar nessa casa e parece que manda, rasga na nossa cara uma lei. Essa é uma prova da subserviência ao Prefeito. A Câmara de Aracaju, enquanto Poder Legislativo, mais parece um apêndice, uma secretaria do Executivo”, disse Emilia.

Candidatura própria

O Partido dos Trabalhadores de Sergipe discute a possibilidade de ter candidato próprio ao governo do estado. A corrente Articulação de Esquerda, liderada pela deputada estadual Ana Lúcia, tem discutido o lançamento e o descontentamento com o grupo liderado pelo ex-governador Jackson Barreto (MDB), parece ter chegado a seu ápice. Segundo uma fonte ligada ao partido, grande parte dos petistas está insatisfeita com a escolha do nome de Eliane Aquino,  para ser companheira de chapa do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Apoio ao PSB

Ainda segundo esta fonte, há uma possibilidade do partido fechar uma composição com o pré-candidato Valadares Filho do PSB a apresentar o nome do presidente estadual Rogério Carvalho como candidato a senador, tudo com as bênçãos do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba.




Tópicos Recentes