08/06/2018 as 06:51

André em maus lençóis

O deputado federal André Moura (PSC) líder do governo Temer no Congresso Nacional

Política Online

Política
Por Junior Valadares
Alô News<?php echo $paginatitulo ?>

O deputado federal André Moura (PSC), líder do governo Temer no Congresso Nacional, parece que tem em  mãos mais um problema para colocar na sua conta corrente política. Ontem a tarde recebi um email da Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com uma denuncia prá lá de cabeluda contra o poplíder André. Segundo um dos lideres do movimento, dirigente da associação o deputado André é o padrinho político do Senhor Ilton Filho diretor do instituto,  que estaria envolvido com denúncias de irregularidades na contratação de empresa de software que atende a autarquia federal.

Ainda segundo a associação, o Procurador Federal, Edison Garcia, que tomou posse no INSS, no ultimo dia 05/06,  já teria um problemão em sua mesa e teria que descascar um abacaxi de enormes proporções porque os servidores  do INSS, “estão em campanha pelo afastamento (exoneração) do Diretor de Atendimento, Sr. Ilton Filho, apadrinhado do deputado federal André Moura do PSC, da bancada sergipana e liderança do Governo no Congresso Nacional. O citado diretor, fez parte do processo com denúncias de irregularidades na contratação de empresa de software, em montante superior a 8 milhões”. Ainda na semana passada conversei com o poplíder por telefone que negou ser padrinho político de qualquer dirigente da autarquia federal,  e que se fosse fazer alguma indicação política para a direção do INSS, iria buscar um sergipano para fazer parte da diretoria do órgão.  

Teatro para esconder a verdade

A vereadora Emília Corrêa (Patriota), afirmou que a oitiva dos delegados Gabriel Ribeiro e Danielle Garcia, que conduziram as diligências do Departamento de Investigação contra a Ordem Tributária (Deotap), foi “deprimente, frustrante e triste”. “O que fizeram dessa sessão foi um teatro para não mostrar o que deveria ser mostrado. Foi tudo combinado, com entendimentos equivocados e muito bem direcionados”, repudiou a vereadora.

Bolsonaro, Bolsomito ou Bolsolixo

O mito, como é considerado por sua assessoria, esteve ontem em Aracaju. O pré candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro foi recebido por centenas de pessoas no aeroporto de Aracaju e a noite discursou para cerca de mil pessoas no Iate Clube de Aracaju. Segundo o presidenciável “política é planejamento, o mundo está globalizado, você não pode se esconder aqui. Qual o preço do custo do petróleo? Porque as refinarias não estão funcionando a todo vapor? Tem que ter informação pra poder decidir. O problema não é chegar, é chegar e administrar”, disse o mito.

Única mulher

Mulher, mulher na escola em que você ensinava jamais tirei um dez. Após surpreender lançando a sergipana Vera Lúcia como pré-candidata a presidência da república, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU apresenta pré-candidaturas operárias ao governo de Sergipe. Além de negra e operária, Gilvani Alves até agora é a única mulher pre-candidata ao governo nessas eleições. Ela tem 50 anos, é petroleira e dirigente do sindicato da categoria (Sindipetro AL/SE).

Na alça de mira

O TSE marcou para o próximo dia 12/06 o julgamento de recursos de 22 deputados estaduais condenados no caso das subvenções da Assembleia Legislativa. A Procuradoria Regional Eleitoral apresentou, no final do ano de 2014, ações contra 23 deputados estaduais de Sergipe na época, por utilização irregular de subvenções sociais em ano eleitoral. Serão julgados os deputados e ex-deputados  FRANCISCO GUALBERTO DA ROCHA,  ANTÔNIO PASSOS SOBRINHO,  MARIA CONCEIÇÃO VIEIRA SANTOS, ARNALDO BISPO DE LIMA,  LUIZ GARIBALDE RABELO DE MENDONÇA, AUGUSTO BEZERRA DE ASSIS FILHO, GILSON ANDRADE DE OLIVEIRA, JOSÉ DE OLIVEIRA GUIMARÃES, RAIMUNDO LIMA VIEIRA,  VENÂNCIO FONSECA FILHO, LUIZ AUGUSTO CARVALHO RIBEIRO FILHO,  JEFERSON LUIZ DE ANDRADE,  MARIA ANGÉLICA GUIMARÃES MARINHO, SUSANA MARIA FONTES AZEVEDO, ZECA RAMOS DA SILVA,  ADELSON BARRETO DOS SANTOS, LUIZ ANTÔNIO MITIDIERI,  PAULO HAGENBECK FILHO,  MARIA VIEIRA DE MENDONÇA, JOÃO SOMARIVA DANIEL,  SAMUEL ALVES BARRETO e JOSÉ DO PRADO FRANCO SOBRINHO.

Milagre da multiplicação

Na manhã desta quinta-feira, 7, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) decidiu pela autuação como Destaque do processo relatado pelo conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, que tem como objeto a realização de auditoria nas áreas de pessoal, licitações e contratos do Fundo Estadual de Saúde, compreendendo o período de 01 de julho a 31 de dezembro de 2017. O pedido de autuação como processo de destaque partiu da equipe de auditoria, que, no curso da fiscalização, encontrou indícios de irregularidades no pregão eletrônico n. 18/2016, cuja homologação se deu em 03.03.2016, tendo como vencedora a Empresa Brasileira de Prestação de Serviço – EIRELI, sendo o valor do contrato de R$ 15.4 milhões.

Valadares Filho governador

O deputado federal Valadares Filho (PSB), vai dar a largada na sua pré-candidatura ao governo do estado; o seu partido vai promover hoje uma plenária que vai oficializar a sua  pré-candidatura ao Governo do Estado. VF disse que a sociedade “busca por alguém com passado limpo, com vontade política e credibilidade para construir uma nova alternativa para Sergipe, em obediência aos valores da ética e do respeito ao dinheiro público”. Vai dar o que falar.




Tópicos Recentes