08/06/2018 as 15:03

Geração francesa mais talentosa dos últimos anos chega forte para a Copa

Especial Copa do Mundo

Copa do Mundo Rússia 2018
Por Dhiogo Oliveira e Iago Rick
Foto: FRANCK FIFE/AFP/Getty Images<?php echo $paginatitulo ?>

Com um dos elencos mais recheados de craques da Copa do Mundo, a França vem com muita força para o torneio e é uma das favoritas para levar o título.

Jogadores como Griezmann, Mbappé e Tolisso chamam a atenção para o enorme potencial ofensivo da equipe.

O que pode pesar contra o time é a apatia demonstrada em muitos momentos pelo time. Apesar dos grandes jogadores, a atual geração da França ainda não apresentou espírito de luta e competitividade nas competições que tem disputado, e estes são atributos essenciais para quem quer ser campeão do mundo.

Palpite do Alô - A seleção possui uma geração jovem e com nomes de valor, não terá dificuldades na primeira fase chegará no mínimo a uma semifinal com chance de título.

Melhor colocação - Campeã (1998).

Destaque - Antoine Griezmann

Ranking FIFA - 7º

Convocação: Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham/ING), Steve Mandanda (Marselha/FRA), Alphonse Areola (PSG/FRA).

Defensores: Lucas Hernández (Atlético De Madrid/ESP), Presnel Kimpembe (PSG/FRA), Benjamin Mendy (Manchester City/ING), Benjamin Pavard (Stuttgart/ALE), Adil Rami (Marselha/FRA), Djibril Sidibé (Mónaco/FRA), Samuel Umtiti (Barcelona/ESP),Raphaël Varane (Real Madrid/ESP).

Meio-campistas: N'Golo Kanté (Chelsea/ING), Blaise Matuidi (Juventus/ITA), Steven N'Zonzi (Sevilla/ESP), Paul Pogba (Manchester United/ING), Corentin Tolisso (Bayern Munique/ALE).

Atacantes: Ousmane Dembélé (Barcelona/ESP), Nabil Fekir (Lyon/FRA), Olivier Giroud (Chelsea/ING), Antoine Griezmann (Atlético De Madrid/ESP), Thomas Lemar (Monaco/FRA), Kylian Mbappé (PSG/FRA), Florian Thauvin (Marselha/FRA).




Tópicos Recentes