13/06/2018 as 15:59

Com Seleção renovada, Alemanha sonha com a conquista do penta

Especial Copa do Mundo

Copa do Mundo Rússia 2018
Por Dhiogo Oliveira e Iago Rick
Foto: (PATRIK STOLLARZ AFP).<?php echo $paginatitulo ?>

Depois de conquistar o tão sonhado título de tetracampeã, que teimou 24 anos para vir, a Alemanha chega para a Copa de 2018 ainda muito forte e com totais condições de conquistar o pentacampeonato.

Formada por excelentes jogadores em todas as fases do campo, a seleção germânica conseguiu renovar grande parte do seu elenco com atletas jovens e muito talentosos, que se destacam não só pela disciplina tática e visão de jogo, mas também pela habilidade com a bola no pé.

Goretzka, Draxler, Kimmich e principalmente Werner não sentiram o peso da camisa e já jogam como veteranos. Na Copa, vão ser fundamentais para o time atuar com muita intensidade e sufocar seus adversários.

Se jogar tudo o que sabe, aliando o alto nível de preparação física com o grande potencial técnico, conquista o penta. Resta saber, se vão estar coma mesma fome de quatro anos atrás.

Palpite do Alô - Atual campeã e líder do ranking da Fifa, a Alemanha é grande favorita ao título. No entanto, a possível falta de motivação e o ambeinte conturbado podem lhe atrapalhar.

Destaque - Toni Kross (Meia).

Ranking FIFA - 1º

Convocação: Goleiros: 1. Manuel Neuer (Bayern de Munique), 12. Kevin Trapp (Paris Saint-Germain) e 22. Ter Stegen (Barcelona);

Defensores: 2. Marvin Plattenhardt (Hertha Berlin), 3. Jonas Hector (Colônia), 4. Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), 5. Mats Hummels (Bayern de Munique), 15. Niklas Süle (Bayern de Munique), 16. Antonio Ruediger (Chelsea), 17. Jerome Boateng (Bayern de Munique) e 18. Joshua Kimmich (Bayern de Munique);

Meio-campistas: 6. Sami Khedira (Juventus), 7. Julian Draxler (Paris Saint-Germain), 8. Toni Kroos (Real Madrid), 10. Mesut Ozil (Arsenal), 13. Thomas Müller (Bayern de Munique), 14. Leon Goretzka (Schalke 04), 19. Sebastian Rudy (Bayern de Munique), 20. Julian Brandt (Bayer Leverkusen) e 21. Ilkay Gundogan (Manchester City);

Atacantes: 9. Timo Werner (RB Leipzig), 11. Marco Reus (Borussia Dortmund) e 23. Mario Gomez (Stuttgart).




Tópicos Recentes