15/06/2018 as 05:20

Um pé na bunda de André

Ingratidão tira afeição

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Ingratidão tira afeição, mas tomara que a afeição só seja tirada da figura do meu, do seu, do nosso prefeito Edvaldo Nogueira, o popular Foguinho Zabumbeiro (PCdoB). Ontem no lançamento da programação do São João de Aracaju, eu senti na pele o que é ingratidão. Logo após a solenidade, que contou com a participação do deputado líder do governo no Congresso Nacional André Moura (PSC), uma das peças fundamentais para a realização da festa, busquei perguntar ao prefeito Foguinho se após tantos mimos (milhões), ele iria finalmente retribuir ao líder André a parceria republicana tão propalada pelos dois com o apoio político do prefeito à pré-candidatura de André ao senado federal.

Não existe parceria republicana se um dos parceiros não tiver mandato, ou seja, se André perder a eleição a fonte seca e Foguinho  perderá a receita dos milhões. O certo é que o enigmático Foguinho vai dar realmente é um pé na bunda de André. Ele não confirma, mais diante da resposta à minha pergunta de ontem, Foguinho vai mesmo é se agarrar à chapa completa do atual governador Belivaldo Chagas (PSD), deixando de lado o líder André nas eleições de 2018. Logo após ter perguntado ao prefeito se ele iria apoiar André, e de ter recebido como resposta um simples “NÃO”, entrevistei o risonho e simpático deputado, que ao ser perguntado se esperava o apoio do prefeito me respondeu; “nunca conversei com o prefeito Edvaldo em apoio político, mas voto não se rejeita, se ele, Edvaldo quiser votar em mim, estarei pronto para receber o voto e o apoio político do prefeito”, disse o deputado. Mas, pelo jeito, apoio político para André já era, Foguinho vai dar mesmo um pé na bunda de André.

Cidadão aracajuano

Na tarde desta quinta feira, 14, o Deputado Federal e lider do governo no Congresso Nacional André Moura (PSC), recebeu durante uma solenidade , o título de cidadão Aracajuano. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju. “Esse título é das pessoas que contribuem com Aracaju e a gente fica muito feliz em receber esse reconhecimento. Espero que a gente continue trabalhando independente das questões políticas partidárias, trabalhando cada vez mais por Aracaju”.

Com a corda no pescoço

Os deputados e ex-deputados de Sergipe que estão sendo julgados no TSE estão com a corda no pescoço. Nesta quinta-feira (14), o ministro Tarcisio Vieira, que havia pedido vistas, devolveu os recursos para julgamento no caso de uso indevido das subvenções da Assembleia Legislativa.O ministro Luiz Fux votou pela condenação dos deputados e ex de Sergipe, acusados de envolvimento no processo de subvenção da Alese.Segundo fontes de Brasília a corda vai apertar o pescoço de nove deputados.

Foguinhomania

Parece que o povo de Aracaju vai sofrer mais uma vez com a Foguinhomania. Após prometer e não revogar o aumento do IPTU de Aracaju, o meu , o seu, o nosso prefeito Edvaldo Foguinho Zabumbeiro pode aprontar mais uma . Nesta sexta feira, o Setransp vai protocolar a já famosa planilha de custos para solicitar um  aumento da tarifa de ônibus na Grande Aracaju para R$ 4,40. Foguinho mais uma vez pode contrariar uma promessa de campanha, liberando mais um aumento do transporte publico sem realizar a tão propalada promessa de campanha, que era realizar a licitação do transporte publico

Papagaio come milho, periquito leva a fama

O prefeito Edvaldo Nogueira e o ex-governador Jackson Barreto visitaram, na manhã desta quinta-feira, 14, as obras de infraestrutura do loteamento Moema Mary, na Zona Norte de Aracaju. Os recursos para a obra foram conseguidos pelo deputado federal e líder do governo no Congresso Nacional André Moura (PSC). “É sempre muito bom retornar ao loteamento Moema Mary. Desta vez, trouxe o meu querido companheiro, o ex-governador Jackson Barreto, a quem apresentei esta obra tão importante, que muda a vida desta comunidade, traz progresso e fará a diferença no dia a dia da população. Vim verificar o andamento das ações. A equipe tem cumprido o que foi estabelecido. Com muita competência, a Empresa Municipal de Obras tem realizado o seu trabalho”, afirmou Foguinho. Só esqueceu de dizer  a origem dos recursos da obra.

"Enquanto uns falam, Edvaldo trabalha", afirma JB

O ex-governador e pré-candidato ao senado federal Jackson Barreto (MDB), disse que a visita  serviu para “atestar o cumprimento dos compromisso afirmados com a população”. “Enquanto uns falam, Edvaldo trabalha. Foi sempre assim. Circulamos a cidade na campanha eleitoral, Edvaldo assumiu compromissos com a população do Moema Mary e está cumprindo. Ver obras como esta na periferia nos dá alegria e tranquilidade”, afirmou o pré-candidato JB.

Contas governamentais

O presidente do TCE/SE, conselheiro Ulices Andrade, recebeu do secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), Eliziário Sobral, a prestação de contas anual do Governo do Estado referente ao exercício 2017. “Trouxemos em meio físico a prestação de contas de 2017 do Governo do Estado de Sergipe e eletronicamente será protocolado para cumprirmos as resoluções do Tribunal”, destacou Eliziário Sobral, acrescentando que a sua presença no TCE para formalizar a entrega das contas demonstra “o respeito do Governo do Estado com a instituição”, destacou Eliziario.

 

 




Tópicos Recentes